Iniciam obras de drenagem na Rua Alfredo Nicolau da Silva

A paisagem e a infraestrutura da Rua Alfredo Nicolau da Silva, localizada no Bairro Lagoa, começou a ser transformada. Nesta semana, a Prefeitura de Gaspar concluiu os serviços de terraplanagem na via, que agora recebe os serviços de drenagem, pavimentação e por fim a faixa de passeio e sinalização. A expectativa é que a obra seja finalizada em até 60 dias.

A empresa responsável pela execução dos trabalhos é a CR Artefatos de Cimento, o valor do investimento total no primeiro trecho é de  R$ 559,363,68, provenientes de emenda do Deputado Federal Jorge Goetten e do Deputado Estadual Ricardo Alba e com contrapartida da Prefeitura de Gaspar.

A via recebe os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, concretagem, pavimentação com bloco sextavado, instalação de faixas de passeios com bloco paver, sinalização horizontal e vertical, em uma extensão de 200 metros.

A fiscalização é de responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Avança Gaspar

Com a determinação de melhorar a vida da população, o Programa Avança Gaspar garante infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e gera oportunidade de crescimento em todas as regiões do município. Em três anos, mais de 70 km de ruas foram asfaltadas, além disso, cerca de 120 obras de pavimentação, drenagem, calçamento e pontes foram concluídas. O Avança Gaspar entrou em uma nova fase, com mais de 30 projetos e uma disponibilidade de investimento de cerca de R$ 200 milhões.

Para a nova etapa do Avança Gaspar, diversas ruas serão contempladas com obras de revitalização, drenagem, pavimentação e requalificação. Algumas delas sãos: Rua Leonardo Pedro Schmitt, Vidal Flávio Dias, São Bento, João José Schmitt, Paulo José Roncaglio, Clara Schimitt, José Casas, Paulo Bailer e Cecília Eberhardt, Prefeito Leopoldo Schramm, entre outras.