Gaspar busca por médicos para atuar nas ESFs

As inscrições para o processo seletivo emergencial da Prefeitura de Gaspar, que prevê a contração de médicos (clínica geral) para atuar nas unidades de saúde do município terminam no domingo, dia 15 de maio, às 23h59. A inscrição deve ser realizada online, através do link

O edital foi publicado, como medida emergencial, por conta da escassez de profissionais da saúde, principalmente médicos. Desde o inicio da pandemia, a Secretaria de Saúde de Gaspar, assim como outros municípios da região, está com dificuldade de contratar profissionais da saúde devido à falta no mercado de trabalho.

As vagas disponíveis são para médico Clínico Geral 40 horas e médico Clínico Geral 20 horas. A data final para divulgação da homologação dos candidatos é para o dia 30 de maio. A chamada dos candidatos será realizada conforme classificação, de acordo com a disponibilidade de vaga e a necessidade do serviço.

A Secretaria de Saúde segue trabalhando com o remanejamento de médicos que já fazem parte do quadro da asminitração e busca convênio com instituições de saúde para suprir a demanda de atendimento à população.

Confira o edital completo:
https://www.gaspar.sc.gov.br/uploads/2022/04/Edital-005.2022-Retificado.pdf