Senado aprova PL que torna Gaspar a Capital Nacional da Moda Infantil

Projeto de Lei segue para sanção da presidência da república

Gaspar está a um passo de ser, oficialmente, a “Capital Nacional da Moda Infantil”. Nesta quinta-feira, dia 12, a Comissão de Educação (CE) do Senado Federal, aprovou o Projeto de Lei nª 4319/2019, que confere à cidade essa designação. Agora, a lei segue para sanção da Presidência da República.

O projeto de lei foi protocolado pelo Deputado Federal Rogério ‘Peninha’ Mendonça em agosto de 2019, desde 2020, o município é oficialmente a Capital Catarinense da Moda Infantil. Peninha, em suas redes sociais, comemorou a aprovação do novo título. “Eu agradeço a todos que apoiaram para que esse projeto fosse aprovado, com certeza esse titulo vai ajudar no turismo, no comércio, geração de emprego e renda, não só de Gaspar, mas de toda região”, destaca o deputado.

Atualmente, Gaspar é responsável pela produção de mais de 50% da moda infantil das grandes magazines do Brasil. O título é um reconhecimento de todo o trabalho realizado no município, além de uma oportunidade para receber e organizar eventos e feiras têxteis voltados ao segmento, por exemplo.

Por ano, o município envia diariamente milhares de peças para todo território nacional e é reconhecido por ter um produto diferenciado e de qualidade. “Com esse título, vamos transformar a visão do município pelo país e teremos a oportunidade de crescer ainda mais”, comenta Pablo Fachini, secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo.

Para o prefeito Kleber Wan-Dall, a conquista do título irá melhorar ainda mais todo o desenvolvimento do município. “A conquista desse título marca um novo momento em Gaspar. Teremos ainda mais visibilidade para esse importante setor da nossa economia, além de criar inúmeras oportunidades de emprego e renda para a nossa população” pontua Wan-Dall.

Foto: Patrick Rodrigues