Ditran segue com programação do Maio Amarelo

A Prefeitura de Gaspar, através da Superintendência de Trânsito de Gaspar (Ditran), segue com a programação da campanha ‘Maio Amarelo’, que tem como objetivo chamar a comunidade para refletir sobre respeito e responsabilidade no trânsito. Na quarta e quinta-feira (11 e 12) haverá ações de conscientização no município.

No dia 11 de maio, agentes de trânsito e equipe técnica estarão com ações nas ruas de Gaspar para alertar as pessoas sobre a importância da campanha. No dia 12, os agentes passarão por treinamento sobre as atualizações do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Além de ações nas vias de Gaspar e treinamento dos agentes de trânsito, a programação prevê ações educativas em espaços públicos e privados, escolas e instituições. Outra atividade marcada para o mês é a mudança das luzes da Prefeitura para amarelo, em alusão a campanha, além de colocação de laços em pontos da cidade e a manutenção da sinalização. A programação do maio amarelo segue até o dia 31 de maio.

O superintendente da Ditran, Maico Rodrigo Ebertz, destaca que todos os setores do município terão ações. “Queremos chamar a atenção de todos. Dos que transitam a pé, de bicicleta, transporte coletivo, moto e carro. Vamos chamar a atenção de todos em relação o respeito com às leis de trânsito para que ninguém se machuque nas vias. Será um mês movimentado com o único objetivo de alertar a população sobre a responsabilidade de todos para um trânsito mais seguro”, ressalta.

A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa que reúne o Poder Público, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), entidades e diversos segmentos da sociedade civil organizada para efetivamente aprofundar o tema, que visa promover engajamento nas ações que propaguem o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Maio Amarelo

Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Maio Amarelo é um movimento multissetorial que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. A intenção é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

Confira a programação completa:

12/05 Curso Agentes de Trânsito

16/05 Palestra na APAE – 8h e às 13h15