Fim de semana será de festa em Gaspar

Além da tradicional Festa de São Cristóvão, também conhecida como Festa dos Motoristas, no município ainda acontecem outros dois eventos com feijoada, um festival esportivo e a Festa do Colono. Os festejos terão início na sexta-feira, 25, mas a maioria dos eventos acontece no sábado, 26.

Festa de São Cristóvão (Festa Tradicional dos Motoristas)

Serão três dias de evento, com direito a venda de churrasco e bebidas, baile e carreata em homenagem ao santo padroeiro dos motoristas. A festa terá início na sexta-feira, 25, a partir das 19 horas, com venda de churrascos no Centro Comunitário São Cristóvão.

No sábado, 26, haverá baile no Centro Comunitário com a banda Monte Carlo. A entrada é gratuita. A partir das 7h30 no domingo, 27, será realizada uma carreata homenageando o santo percorrerá as ruas do centro com destino à capela São Cristóvão.

A saída da carreata está marcada para o Ginásio Prefeito João dos Santos. Eles passam pela rua Itajaí e se dirigem, em veículos, até a localidade Gaspar Grande. Os churrascos serão vendidos também no domingo ao preço de R$ 15,00. Mais informações pelo telefone 3332-1217.

Festival Esportivo

No sábado, a Fundação Municipal de Esportes organiza o Festival Esportivo, com jogos de futebol de areia. As partidas serão realizadas na área de lazer da COHAB, localizada na Rua Rodolfo Vieira Pamplona, no bairro Santa Terezinha, das 8 horas da manhã às 13 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no local. Informações pelo telefone: 3332-2679.

Feijoadas da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Patota Juventude

Duas Feijoadas também marcam o sábado em Gaspar. A primeira, realizada pela Patota Juventude, tem início previsto para 11h. Os cartões estão sendo vendidos a R$ 10,00. O evento será na comunidade Santa Terezinha e é organizado por um grupo de jogadores de futebol. Informações pelo telefone: 3332-6270.

A segunda feijoada será realizada no Salão Cristo Rei e tem início às 11h30. Está sendo organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os cartões podem ser adquiridos a R$ 12,00. O evento é realizado para angariar fundos para término da construção da sede própria. Informações pelo telefone: 3332-0699.

Festa do Colono

A Festa do Colono acontece também neste sábado. O evento, que acontece na Sociedade Harmonia, no Belchior Alto e terá início às 20 horas, sendo que o baile inicia as 22 horas. As bandas "Blumetal" e "Os Ideais" já estão confirmadas. Informações com Ivo, pelo telefone 3397-6104.  O ingresso para o baile é R$ 10,00 e esta festa é feita em homenagem ao Colono (dia do colono 25 de Julho), ao final do baile acontece a colheita e café da manhã.

Fonte: Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio 3332-5856

Prefeitura Municipal de Gaspar