E. E. B. Belchior sedia evento de valorização da leitura

O I Movimento de Leitura na Escola iniciou nesta terça-feira, 15, suas atividades na Escola de Educação Básica Belchior. Três profissionais do programa Pró-ler da Prefeitura Municipal de Gaspar realizam a leitura de obras infantis para alunos de 1ª a 4ª série do educandário. O evento ocorre até quinta-feira, 17, das 10 horas às 11h30 e das 12h45 às 14h30.

A partir de amanhã, turmas de estudantes da mesma faixa etária de outras instituições de ensino de Gaspar visitam a escola. As crianças irão acompanhar a leitura de livros infantis realizada por alunos da E. E. B. Belchior. Os Centros de Desenvolvimento Infantil Irmã Cecília Venturi e Vovó Benta, além das Escolas de Educação Básica Mário Pederneiras, Vitório Cardoso e Norma Mônica Sabel participarão do encontro.

Uma feira de livros infantis e juvenis também está sendo organizada nas dependências da escola. A feira está aberta à toda comunidade e inclui obras que custam em média, R$ 10,00.

As ações visam desenvolver um apreço maior dos estudantes pela leitura.

Fonte: Escola de Educação Básica Belchior, fone: 3397-7010.

Prefeitura Municipal de Gaspar
Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435