Terceira Idade de Gaspar se apresenta em Navegantes

O programa "Ginástica para a Terceira Idade", desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, apresentou uma animada dança de quadrilha em Navegantes, no último dia 10. Coordenado por Ione Maria Gentile, o grupo de 22 idosos foi bem recebido e foi o responsável por uma tarde festiva na última quinta-feira, na Sociedade Navemar.

O grupo agrega idosos de diversos outros grupos de terceira idade de Gaspar. Cerca de 50 pessoas, entre os idosos que dançaram a quadrilha e demais participantes, se deslocaram, em ônibus cedido pela prefeitura, ao município litorâneo – retornando ao final da tarde do mesmo dia. O objetivo do encontro era de realizar uma troca de experiências entre os idosos participantes e proporcionar uma maior socialização entre todos.

"Com a dança, os idosos podem trabalhar mais o corpo, se tornando mais fortes. Atividades proporcionadas pelo grupo ‘Ginástica' fazem com que os idosos saíam da rotina, melhorando a qualidade de suas vidas", afirma a coordenadora do programa. Cerca de 250 pessoas participam do programa que atende em 10 localidades diferentes de Gaspar.

Outro grupo de terceira idade do município, o "Grupo do Calinho", também participou do evento em Navegantes. Mas, diferente do que foi divulgado anteriormente, o grupo se deslocou até a cidade com recursos próprios.

Fonte: Fundação Municipal de Esporte, fonte: 3332-2679

Diretoria de Comunicação