Cresce em 7% o número de usuários de Transporte Coletivo em Gaspar

O número de passageiros que utilizam o sistema de Transporte coletivo municipal cresceu 7 % no primeiro semestre de 2008 – comparado aos números do primeiro semestre de 2007. Os dados foram divulgados pela Diretoria de Transporte Coletivo da Prefeitura Municipal de Gaspar. O fechamento dos dados indica que mais de um milhão de passageiros (1.017.977) foram transportados de janeiro a junho deste ano. Em 2007 o número chegou a 952.858.

O Diretor de Transporte Coletivo, Carlos Bornhausen, pede à comunidade gasparense que utilize o Transporte Coletivo Urbano Municipal através da empresa Auto Viação do Vale. "Se o número de passageiros continuar crescendo, será possível manter o preço da tarifa", avisa. Carlos Bornhausen afirma que melhorias estão sendo providenciadas pela Prefeitura, como dois novos microônibus, com capacidade de até 42 passageiros sentados, que devem estar em circulação na cidade em 40 dias. Os novos veículos serão incorporados à rota dos microônibus, permitindo ainda mais conforto e segurança aos usuários do Transporte Coletivo Urbano.

A diretoria de Transporte Coletivo, assim como Secretaria de Transporte e Obras da Prefeitura Municipal de Gaspar, se mostra preocupada em relação ao trânsito municipal, já que sabe que a cidade recebe diariamente veículos de diversas cidades do estado. Novos projetos como a Ponte do Vale e o Anel de Contorno estão sendo viabilizados junto ao governo do estado.

Outros dados

O aumento no número de usuários foi percebido em quase todos os tipos de passe. O uso de passe comum aumentou 2%. Já o uso do passe escolar cresceu em 26%. O uso de passe de idoso, gratuito, teve um aumento de 8%. Já o passe Especial, também gratuito, utilizado por agentes de saúde e portadores de necessidades especiais, chegou a um aumento de 20%.

A conquista do Terminal Rodoviário Urbano

O Terminal Rodoviário Urbano de Gaspar foi inaugurado em 2005, melhorando o sistema de transporte municipal. O terminal está localizado no bairro Coloninha e possui serviços de lanchonete (cedida à APAE), banheiros, som ambiente e portaria 24 horas.

A obra, construída em uma área de 795,71 metros quadrados, teve um custo de aproximadamente R$ 855 mil entre construção, aquisição do terreno, drenagem e infra-estrutura.

História

O terminal leva o nome do Vereador Norberto Willy Schossland, político ativo na cidade, cujo mandato foi mantido durante sete anos, de 1963 a 1966 e de 1967 a 1969. Filho de Willy Schossland, um dos sócio-fundadores da empresa Linhas Círculo, o então vereador, natural de Joinville, recebeu o título de Cidadão Gasparense, em 1967, pela sua dedicação e compromisso com o município. Norberto Schossland também presidiu a Expoville, o Terminal Rodoviário de Joinville e a Associação Comercial e Industrial da Cidade por dois mandatos (1970-1972 e 1982-1983).

Diretor de Transporte Coletivo, Carlos Bornhausen: 3332-2138, ramal 286

Prefeitura Municipal de Gaspar