Exposição ecológica anima E. E. B. Norma Mônica Sabel

Alunos de 1ª a 8º série da Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel participam até esta sexta-feira, 11, do projeto "Exposição Itinerante da Fauna Silvestre". O trabalho é desenvolvido há três anos por acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da FURB, Universidade Regional de Blumenau, em parceria com a Bunge Alimentos.

Os universitários repassam ensinamentos sobre a fauna e a flora local aos estudantes da instituição. Na seqüência, os alunos desenham, pintam e escrevem a respeito dos temas abordados. Depois assistem a uma palestra sobre temáticas mais amplas como respeito à biodiversidade, importância da Floresta Atlântica, manutenção da mata ciliar e plantio de mudas e sementes.

Após a explanação dos conteúdos, são realizadas brincadeiras para fixar os conhecimentos repassados. Ao final das atividades, cada aluno da escola gasparense expõe os aprendizados adquiridos durante o projeto.

A exposição é uma das atividades de extensão do Laboratório de Taxidermia da FURB. Através do laboratório, animais empalhados são utilizados como instrumentos de educação ambiental. Sete universitários, do 6º e 7º período, estão envolvidos no trabalho. A exposição continua sendo realizada nas dependências da Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel até esta sexta-feira, 11.

Fonte: Secretaria da Educação, fone: 3332-8982

Centro de Ciências Exatas e Naturais (Curso de Ciências Biológicas – FURB) fone: 3321-0231

Prefeitura Municipal de Gaspar

Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435