Prefeitura, Comunidade e Correios unem forças na busca por solução a impasse

Na intenção de resolver o impasse das Agências dos Correios nos bairros Belchior Alto e Central, a Prefeitura Municipal iniciou o diálogo entre Poder Público, Correios e Associação de Moradores.

No encontro que aconteceu na manhã de sexta-feira, 23/06, os representantes de cada entidade discutiram possíveis maneiras de manter os serviços dos Correios até hoje prestados às localidades que correm o risco de permanecer sem os mesmos.

Ambos concordaram que não haveria como a Prefeitura Municipal prover as despesas. A solução imediata encontrada, então, para não prejudicar a população que depende do serviço de postagem é a de que, momentaneamente, os custos de manutenção da agência serão de responsabilidade da Associação de Moradores dos Bairros Belchior Alto e Central, o que permitirá que ela continue operante. À Prefeitura Municipal e aos correios caberá encontrar meios definitivos de resolver a situação.

Como primeira medida, o Vice-Prefeito Municipal, Clarindo Fantoni, o Secretário de Administração e Finanças, Márcio Afonso Hostins, o Chefe de Gabinete, Marco Beduschi e o Procurador Geral do Município, Aurélio Marco de Souza, irão na quarta-feira até a cidade de Benedito Novo, que já enfrentou o mesmo problema, conhecer o modelo de gestão partilhada celebrada entre o município e Correios.

Enquanto isso, o Responsável pelas Agências Comunitárias dos Correios, Wagner Alfredo D%u2019Ávila, e a Gerente da Agência dos Correios de Gaspar, Veneranda Oliveira, verificam junto à Administração e Assessoria Jurídica dos Correios a possibilidade de manter o atual contrato e a flexibilização da notificação do Governo Federal que preceitua que todas as agências comunitárias teriam que funcionar em parceria com as Prefeituras Municipais.