Obras de pavimentação da rua Vidal Flávio Dias iniciam esta manhã

A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento, realizou na manhã de hoje (28/06), o lançamento da primeira etapa de drenagem e pavimentação do acesso leste Gaspar-Blumenau que compreende as ruas Antônio Amorim e Vidal Flávio Dias, no bairro Belchior Baixo. O evento ocorreu na Igreja Santa Catarina.

Nessa primeira fase 1060 metros serão contemplados com pavimentação asfáltica. Destes, 900m correspondem à rua Vidal Flávio Dias e 160 à rua Antônio Amorim. A obra receberá ainda sinalização e iluminação.

O projeto e a ata das reuniões realizadas durante o processo de licitação foram entregues ao Engenheiro Mário Luiz Cristani, da Viapav Construtora, empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra. “Esta obra é o somatório de todo o planejamento que estruturamos para Gaspar. Esse um quilômetro de asfalto certamente servirá para muitos outros. Agora começam a se delinear as mudanças”, frizou o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Maurílio Schmitt.

A pavimentação da rua Vidal Flávio Dias é algo pelo qual os moradores do bairro Belchior Baixo tem lutado há muitos anos. “Sofríamos com a lama. Hoje posso dizer, em nome desta comunidade, que estamos muito felizes por nosso desejo ter sido atendido”, comemorou o Ex-vereador e representante da comunidade, Amadeo Mitterstein.

Em uma próxima etapa os trabalhos serão feitos da ponte sobre o Ribeirão Belchior até o acesso à BR-101. Nesta fase, uma nova ponte também será edificada. E por último será a vez do trecho que compreende a Rua Antônio Amorim, próxima à Igreja Santa Catarina, até a divisa com Blumenau. “Construímos uma nova Gaspar, progressista, socialmente justa, preocupada com as áreas ambientais. Espero, a partir de agora, que um novo tempo para a cidade se inicie”, desejou o Vice-Prefeito de Gaspar, Clarindo Fantoni.

O Prefeito Municipal, Adilson Schmiit, que está em Brasília articulando as tratativas de infra-estrutura urbana, transporte coletivo e malha viária central com o Ministro de Planejamento, Paulo Bernardo Silva, participou por telefone, desejando sucesso a todos nessa nova fase que se inicia.

Os recursos para a execução da drenagem e pavimentação da rua Vidal Flávio Dias são provenientes da parceria com o Estado, através do Fundo Social, e com o BADESC.

Outra rua que será pavimentada em breve é a Bonifácio Haendchen. A abertura dos envelopes com as Propostas de Preços das quatro empresas que ainda concorrem à Licitação acontece dentro de seis dias, e terá a participação do Presidente da Associação de Moradores do Bairro Belchior Alto, José Correa, que também acompanhou a sessão de julgamento dos recursos.