Voleibol de Gaspar é destaque no fim de semana

Equipes masculinas e femininas disputaram a 2ª etapa da Liga Catarinense

No último final de semana o voleibol foi o destaque esportivo na cidade de Gaspar. A cidade foi sede da Copa da Magrinha de Voleibol, competição valida como a 2ª etapa da Liga Catarinense de Voleibol. Foram realizadas duas etapas da competição no município, no sábado (27) foi realizada a etapa do naipe feminino, já no domingo foi à vez do naipe masculino entrar em quadra. Ambas as etapas foram realizadas no Ginásio de Esportes da EEB Frei Godofredo.

Durante os dois dias de competição cerca de 400 pessoas estiveram presentes na EEB Frei Godofredo para prestigiar o evento e torcer pelos atletas gasparenses. A primeira equipe a entrar em quadra foi da FMEL Gaspar/AEEG que estavam em um grupo único da competição, junto das equipes da AGV Guaravolei, FEPESE, AVOJOI e ABC do Voleibol. Na competição todas as equipes se enfrentaram, e contabilizaram pontos para uma classificação geral. As partidas do naipe feminino foram às seguintes:

FMEL Gaspar/AEEG 2 x 0 AGV GUARAVOLEI
FEPESE 0 x 2 AVOJOI
ABC do Voleibol 2 x 0 AGV Guaravolei
FEPESE 0 x 2 FMEL Gaspar/AEEG
AVOJOI 0 x 2 ABC do Vôleibol
AGV Guaravolei 0 x 2 FEPESE
AVOJOI 0 x 2 FMEL Gaspar/AEEG
ABC Voleibol 2 x 0 FEPESE
AGV Guaravolei 0 x 2 AVOJOI
FMEL Gaspar/AEEG 1 x 2 ABC do Voleibol

Com as três vitórias e sendo superada em apenas uma partida, decidida por detalhes no tie-break a equipe de Gaspar ficou com a 2ª colocação da etapa, e somou pontos importantes para a classificação geral. A próxima etapa da Liga Catarinense de Voleibol no naipe feminino será a etapa final, e tem previsão de ser realizada no dia 9 de outubro, ainda sem um local definido.

No domingo (28) foi à vez da equipe do naipe masculino da FMEL Gaspar/AEEG entrar em quadra para representar a cidade de Gaspar. A equipe estava na chave A da competição, junto das equipes das cidades de AVOJOI, AABB Florianópolis, ABC Voleibol e APAN Blumenau. No mesmo modo que no naipe feminino todas as equipes se enfrentaram, e contabilizaram pontos para uma classificação geral. As partidas do naipe feminino foram às seguintes:

FMEL Gaspar/AEEG 2 x 0 AVOJOI
AABB Florianópolis 0 x 2 ABC do Voleibol
APPAN Blumenau 2 x 0 AVOJOI
AABB Florianópolis 0 x 2 FMEL Gaspar/AEEG
ABC do Voleibol 2 x 1 APAN Blumenau
AVOJOI 2 x 0 AABB Florianópolis
ABC Voleibol 2 x 1 FMEL Gaspar/AEEG
APAN Blumenau 2 x 0 AABB Florianópolis
AVOJOI 0 x 2 ABC Voleibol
FMEL Gaspar/AEEG 0 x 2 APAN Blumenau

A equipe da FMEL Gaspar/AEEG finalizou a 2ª etapa da Liga com a 3ª colocação, conseguiu duas vitórias nas duas primeiras partidas, foi superado no tie-break na terceira partida e novamente na ultima partida. A equipe conquistou pontos importantes para a etapa final da liga no naipe masculino, que deve ser realizada no dia 10 de outubro, que também não tem um local definido.