Prefeitura lança pacote de obras para pavimentações de pequeno porte

Serão 21 ruas que receberão drenagem e pavimentação nos próximos meses

Com investimentos de mais de R$ 5 milhões, a Prefeitura de Gaspar deu início a uma série de melhorias na infraestrutura do município. São obras de pavimentação e drenagem de 21 ruas de pequeno porte em Gaspar. A ação tem como objetivo garantir mais qualidade de vida para as pessoas em diversos pontos da cidade.

Todos os projetos para a realização das obras estão finalizados. Até o momento, oito obras já iniciaram ou tiveram as ordens assinadas. Serão 11 bairros que receberão as melhorias, de um total de mais de quatro quilômetros de extensão. De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall, apesar de serem obras pequenas, o avanço é garantido. “Estamos com grandes obras em todo o nosso município, mas, o impacto que essas pequenas obras trazem na melhora da qualidade de vida do cidadão é gigante. Estamos conseguindo transformar de forma efetiva a vida dessas pessoas”, pontua o prefeito.

Os recursos são oriundos do Programa Avança Gaspar, além do programa Gestão Compartilhada (GECOM), uma vez que algumas obras também já estão saindo do papel. Entre elas estão drenagem, pavimentação asfáltica e pavimentação com lajotas sextavadas.

A Secretaria de Obras destaca que, conforme o edital de contratação das empresas executoras dos serviços, cada obra terá seu prazo para a conclusão dos serviços. A fiscalização é realizada pelos próprios engenheiros da pasta. De acordo com o secretário Luis Carlos Spengles Filho, “além de ofertar ainda mais qualidade de vida para as pessoas, essas obras reduzem a necessidade de serviços de manutenção como patrola e caminhão pipa, fazendo com que a Secretaria de Obras possa otimizar os recursos e continuar transformando a cidade”.

O prefeito Kleber Wan-Dall, explica que mais ações como essas devem ocorrer nos próximos meses. “Estamos iniciando essas melhorias e pensando nas próximas. É muito bom trazer mais conforto para a nossa gente. Estes serviços estão chegando a todas as regiões da cidade e nada mais é do que cumprir os compromissos assumidos com o desenvolvimento e o bem-estar da nossa população”, finaliza Wan-Dall.

Confira a lista completa do pacote de obras:

RUA/BAIRRO

Artur Dorow – Gaspar Alto