Gaspar tem saldo de emprego positivo em março

Foram criados 231 novos postos de trabalho durante o mês

Pelo terceiro mês consecutivo, o número de contratações com carteira assinada superou o de demissões em Gaspar. Em março, o saldo positivo foi de 231 novos empregos gerados. Os dados são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados em 1º de maio pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com o cadastro, no acumulado do ano, o nível do emprego formal atingiu o total de 5.974 empregos com carteira assinada. Em março, o município registrou 1.765 contratações e 1.534 demissões, resultando em um saldo de 231 novas vagas de emprego.

O setor de Serviços lidera o ranking de empregos com carteira assinada em Gaspar, com 106 vagas de saldo positivo. Logo após, vem a Indústria, com 63 vagas de saldo positivo, seguida pelo Comércio, com 41 postos de trabalho, e a Construção, que fechou o mês com 21 novas vagas.

O prefeito Kleber Wan-Dall comentou sobre os números do ano: “Sempre acreditei na vocação econômica de Gaspar e, por isso, realizamos tantos investimentos. Para tornar nossa cidade mais atrativa, também simplificamos algumas burocracias, atraindo grandes empresas e, consequentemente, gerando mais vagas de trabalho para os gasparenses”, pontuou o prefeito.

Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é um registro administrativo do Ministério da Economia que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

A base de dados do CAGED inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.

Foto: Guilherme Spengler