Atleta de Gaspar conquista bi campeonato estadual de Skate

Com a conquista, Murilo deu um passo importante para conquistar a vaga para a disputa do nacional

Nesse domingo, dia 05, Gaspar teve dois atletas competindo pela SC Tricks, valida como etapa do Circuito Catarinense de Skate. Na disputa, o atleta Murilo Vargas teve destaque e conseguiu conquistar pela segunda vez o titulo estadual. Com a conquista, Murilo deu um passo importante para conquistar a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Skate.

A competição foi realizada no Skate Plaza da cidade de Tijucas, e contou com a representatividade dos atletas Murilo Vargas Joaquina e Guilherme Dutra. Ambos fizeram ótimas voltas e manobras incríveis, mas somente Murilo chegou até a final, e se sagrou campeão. Mais duas etapas do Campeonato Estadual devem ser realizadas durante o ano.

“Estou muito feliz com meu desempenho. Treino diariamente para ter as manobras na base, e conseguir executar com perfeição nas competições. Estou muito orgulhoso em trazer mais um troféu de campeão catarinense para Gaspar, agora é focar nos treinos e iniciar a preparação para os Joguinhos Abertos e para as próximas etapas do estadual”, destaca o atleta Murilo Vargas.

Tanto Murilo, como Guilherme, são atletas bolsistas do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Gaspar, ofertado através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL). O programa atua como uma ferramenta de incentivo ao ao esporte e esportista, proporcionando uma remuneração mensal ao atleta, para utilizar com equipamentos e despesas em viagens.

Segundo a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), o campeonato Brasileiro de Skate Park 2024, tem previsão de realização entre os dias 3 e 8 dezembro, em cidade a ser definida.