Hackathon da Juventude de Gaspar busca fortalecimento da comunicação

Interessados devem fazer a inscrição até o dia 29 de setembro

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer e da Assessoria da Juventude e em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC realiza a 2ª edição do Hackathon uma ação totalmente voltada para os jovens gasparenses de 15 a 29 anos. O evento acontece do dia 3 de outubro ao dia 09 de dezembro no IFSC Campus Gaspar. Os participantes do evento devem criar uma ferramenta de gestão para o Programa Conexão Esporte – Facilitando a comunicação entre a comunidade e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar.

Para participar do Hackathon os interessados devem ler o regulamento, ter a idade maior ou igual há 16 anos, estar devidamente matriculados em instituição de ensino médio, ensino técnico ou superior, fazer parte de uma equipe, de no mínimo 3 pessoas e ser residente de Gaspar ou municípios que componham o Vale Europeu. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de setembro a partir do link: Hackathon Juventude 2022 – Município de Gaspar

O Hackthon tem como objetivo realizar a entrega de um produto ou solução nas áreas de marketing digital, desenvolvimento de aplicativo, prática desportiva e saúde, construção/reconstrução de vínculos sociais e vestuário para a prática de esportes. Todos os inscritos concorrem a prêmios e brindes oferecidos por parceiros do evento.

O evento inicia no dia 3 de outubro, com a palestra de abertura no Auditório do Campus Gaspar. A primeira etapa, com a entrevista e dinâmica de grupo com a equipe e acontece no dia 5 e 6 de outubro, a segunda etapa com a apresentação do esboço do projeto por cada equipe acontece no dia 10 a 14 de outubro, a terceira etapa com desenvolvimento da solução e mentorias acontece dos dias 15 outubro a 01 de dezembro, e a etapa final acontece no dia 09 de dezembro às 19h.