Gaspar participa da etapa estadual dos Joguinhos Abertos

Competição inicia nessa quinta (15) e o município será representado em seis modalidades diferentes

Nessa quinta feira (15), inicia a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a competição ocorre até o dia 25 desse mês. Gaspar estará presente na competição, e será representado nas modalidades de Ciclismo Estrada, Ciclismo Contra Relógio, Judô, Voleibol Masculino, Vôlei de Praia Masculino e Tênis Masculino. A competição será realizada no município de Blumenau.

Já na quinta-feira (15), Gaspar estreia na competição com o trio de Tênis Masculino. O trio é formado pelos atletas Bruno Hort Martins, Jackson Ademir Jr e Luiz Eduardo Koch. Nove equipes participam dessa etapa estadual na modalidade, são eles: Criciúma, Itajaí, Camboriú, Joinville, Balneário Camboriú, Blumenau, São Miguel do Oeste, Gaspar e Florianópolis. No tênis é feito um chaveamento aonde, na primeira partida, as equipes vencedoras vão para um lado da chave, enquanto as perdedoras vão para outro lado (repescagem). No final os vencedores de cada lado se enfrentam, com a cidade que tiver vencido o primeiro jogo começando com um bônus de uma vitória em uma partida melhor de três. A primeira partida de Gaspar será contra Florianópolis, às 13h no Tabajara Tênis Clube em Blumenau.

Já nessa sexta feira (16), será realizada a cerimônia de abertura dos Joguinhos Abertos, o evento tem inicio às 20h e será realizado no Ginásio Esportivo Sebastião Cruz – Galegão.

A próxima equipe de Gaspar a estrear na competição é a de voleibol masculino, que entra em quadra já no dia 20. A cidade está na Chave “B” da modalidade, junto das cidades de Balneário Camboriú, Palmitos e Joinville. Nessa fase todos do grupo se enfrentam e as duas primeiras colocadas de cada uma das quatro chaves avançam para a fase final. As partidas da fase de grupos de Gaspar serão as seguintes:

Dia 20/09 – Ginásio Esportivo Sebastião Cruz – Galegão
Gaspar x Palmitos – 13h30min
Dia 21/09 – Ginásio Esportivo da EBM General Lúcio Esteves
Gaspar x Joinville – 15h
Dia 22/09 – Ginásio Esportivo da EBM General Lúcio Esteves
Balneário Camboriú x Gaspar – 18h

Também no dia 20, quem representa a cidade na competição é o atleta Enzo Cauã Krauss. Enzo participa da competição no Ciclismo, e estréia na modalidade contra relógio (individual). O contra relógio é um estilo de prova onde vence o competidor que fizer o percurso estipulado no menor tempo. Já no dia 21, também no Ciclismo, Enzo compete na categoria estrada (individual) que é disputada em circuitos abertos como ruas e estradas com a utilização de bicicletas speeds que têm os pneus bastante finos e que são mais leves que as tradicionais. As duas modalidades serão disputadas na via Expressa, em Blumenau.

No dia 23, acontece a estréia da equipe de Vôlei de Praia. Gaspar será representado pela dupla masculina formada pelos atletas Lucas Henrique Soligo e Cauê Lourenzo Batista. A chave da equipe e os adversários ainda não foram definidos. No dia 21 será realizado um congresso técnico para realizar o sorteio dos grupos.

Por fim, no sábado (24), é a vez dos três atletas do judô competir por Gaspar. A cidade será representada pela dupla masculina José Lucas de Souza da Silva – categoria leve (60 a 66 kg) e Willian Eduardo Villa Mateus – categoria pesado (acima de 90kg) e também pela atleta feminina Alice de Andrade Rodrigues da Costa – categoria médio (57 a 63 kg). As lutas acontecem no Ginásio de Esportes da EEB Professor João Widemann.