Times de Gaspar se preparam para os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC)
Equipes classificadas em competições municipais representam o município em diversas modalidades nas etapas do JESC em maio
Os times de Gaspar já se preparam para representar o município nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), promovido pela Fundação Estadual de Esportes (Fesporte), que neste ano serão realizados entre os dias 11 e 29 de maio. A participação ocorre por meio da Prefeitura de Gaspar, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).
O município estará representado por equipes masculinas e femininas de futsal, basquete, voleibol e vôlei de praia, classificadas em primeiro lugar nas últimas competições municipais.
Na categoria de 12 a 14 anos, Gaspar será representada no futsal feminino pela EEB Frei Policarpo e, no masculino, pela EEB Frei Godofredo. No vôlei de praia, o feminino será disputado pelo Colégio Uni e o masculino pela EEB Vitório Anacleto Cardoso. Já no voleibol, a EEB Frei Godofredo compete no feminino, enquanto a EEB Vitório Anacleto Cardoso representa o município no masculino.
Na categoria de 15 a 17 anos, o basquete masculino será disputado pelo IFSC. No futsal, o IFSC representa o município no feminino e a EEB Honório Miranda no masculino. No vôlei de praia e no voleibol, tanto no feminino quanto no masculino, a EEB Frei Godofredo será responsável por defender Gaspar.
As competições têm início em datas diferentes, conforme a categoria. Para atletas de 12 a 14 anos, os jogos ocorrem de 11 a 25 de maio. Já para a faixa de 15 a 17 anos, as disputas acontecem de 25 a 29 de maio. A partir dessas etapas, as equipes seguem para as fases regionais e, posteriormente, para a etapa estadual, enfrentando os vencedores das demais regiões.
De acordo com o diretor-presidente da FMEL, Haroldo Roberto Medeiros, a participação na fase microrregional demonstra a dedicação e o comprometimento das equipes ao longo das competições anteriores. “O JESC é a competição em que os times escolares representam o município na etapa estadual. A FMEL dará suporte às equipes, oferecendo as condições necessárias para que possam buscar bons resultados”, destaca.
