Prefeitura encaminha construção de mais uma área de lazer

Novo espaço será construído no bairro Poço Grande anexo ao parque náutico

Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro foi assinada a ordem de serviço que autoriza a construção de um novo espaço do Programa ‘Lazer em Foco’, uma nova área de lazer no município de Gaspar. O Novo espaço será anexo a construção do Parque Náutico, que sofreu alterações no projeto inicial para a construção do espaço. O local da construção fica entre frente ao Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos, no Bairro Poço Grande.

O projeto original contava com mirantes, mobiliário, playground, fonte e pista de caminhada nessa área. Com a alteração, a fonte foi substituída por um playground infantil de 2 andares (maior e mais moderno que o do projeto original), construção do primeiro pet place de Gaspar e aplicação de um gramado com bancos com vista para o Rio Itajaí Açu.

A primeira etapa da construção já foi finalizada em outubro do último ano, onde contemplou toda a parte de drenagem, elétrica, construção do estacionamento, e concretagem do espaço. Esta primeira etapa teve um custo de R$ 1.687.813,35 sendo R$ 1.390.804,60 vindo de emenda parlamentar do Ex-Deputado Federal Rogério ‘Peninha’ Mendonça e os outros R$ 297.008,75 de contrapartida da Prefeitura Municipal de Gaspar.

Nesta segunda etapa da obra, além da construção do playground e pet place, será realizado o plantio de grama para a área de convivência, área de base de brita com acesso ao Rio Itajaí Açu, cercada por uma viga de concreto com uma cerca de proteção, além de toda a iluminação do espaço em lâmpadas LED, com sistema de timer e fotocélula e inclusão de todo o paisagismo do local. O valor investido nesta segunda etapa é de aproximadamente R$ 600 mil reais.

Para o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall esse será mais um local para comunidade aproveitar. “A readequação do projeto inicial foi necessária que conseguíssemos ter mais um local para o lazer da comunidade. Gaspar estava carente de espaços para que os amantes de animais pudessem aproveitar junto aos seus bichinhos. É mais um espaço que continuará garantindo mais qualidade de vida ao cidadão Gasparense”, afirma.

Com a conclusão desta segunda etapa, a previsão é de que nos próximos anos o projeto do Parque Náutico, com a construção do acesso total e contemplação por meio de arquibancadas do Rio Itajaí Açu e Píer para o acesso a embarcações também seja executado.

Pet Place

O Pet Place é um ambiente projetado e pensando exatamente para as necessidades dos pets, contando com brinquedos e objetos que permitem o treino e entretenimento desse animais, com barreiras de corridas e obstáculos. Locais como esse promovem a saúde e bem estar animal, reduzem problemas de comportamento, melhoram a qualidade de vida e promovem um ambiente mais amigável para os pets e aos amantes de animais.

‘Lazer em Foco’

Desde abril de 2021, o município conta com o Programa Lazer em Foco, que prevê a revitalização e implantação de áreas de lazer nos bairros da cidade. A proposta contempla a construção e reforma de 29 espaços públicos municipais, com recursos de mais de R$ 6 milhões, ao longo de seis anos.