Gaspar tem 24 atletas na disputa da Olimpíada Estudantil Catarinense

Competição inicia na próxima segunda-feira (25)

A empolgação vem tomando os 24 atletas gasparenses que representarão a cidade de Gaspar na 22ª edição da etapa estadual das Olímpiada Estudantil Catarinense – Olesc. Os atletas competem nas modalidades de voleibol, vôlei de praia, karatê e tênis. A competição inicia na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro e se estende até o dia 03 de outubro, sendo realizada na capital do estado, Florianópolis.

A Olesc é uma competição esportiva de rendimento e educacional organizada pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte. A competição reúne 99 cidades do estado e cerca 3.800 atletas de até 17 anos disputando as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A diretora-presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, Rafaele Vancini afirma que os atletas estão muito empolgados em representar Gaspar. “Estamos indo com 24 atletas muito empenhados em representar o município de Gaspar. Vamos mostrar ao Estado de Santa Catarina nossos talentos esportivos e nosso espirito competitivo”.

Uma das modalidade que Gaspar será representado é o Voleibol Feminino. A equipe conquistou a vaga para a etapa estadual no mês de agosto, quando conquistou a 3ª colocação geral na etapa regional. Gaspar está na chave “D” da competição, onde também estão as equipes de Guaraciaba, Joaçaba e São José.

Confira os confrontos da equipe de Gaspar na fase de grupos:

25/09 | 17h | Joaçaba X Gaspar

26/09 | 15h30 | Gaspar X Guaraciaba

27/09 | 18h30 | São José X Gaspar

Outra modalidade em que Gaspar estará presente é o Karatê. O período de realização da categoria , é de 29 de setembro a 01 de outubro no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Gaspar será representado pelos seguintes atletas:

Masculino:

Fernando Martinez Fernandes
Oriel Rodrigues
Yuri Zilli de Freitas

Feminino:

Ana Claudia Bonetti Noetzold
Ana Julia Deschamps
Maria Gabrielly da Silva

Gaspar também compete na modalidade de Vôlei de Praia masculino. A modalidade tem 31 equipes inscritas e será realizada durante os dias 26 a 29 de setembro nas quadras da praia de canavieiras. Gaspar será representada pelos seguintes atletas:

Matheus da Silva
João Bruno Lopes
João Vinicius Deschamps

A modalidade de Tênis é a ultima com participação de atletas representando Gaspar. As partidas serão realizadas no Complexo de Tênis do Costão do Santinho. Os representantes de Gaspar na modalidade são: Andreas Grasel, João Henrique Santos e Mateus Accioly.

Na primeira partida Gaspar enfrenta a equipe de São Miguel do Oeste, caso vença, joga contra o vencedor de Florianópolis X (Rio do Sul ou Joinville). Caso não vença, enfrenta o perdedor de Rio do Sul X Joinville.