Iniciação Esportiva implanta sistema I-Educar

Sistema facilita o controle de participação em cada núcleo e modalidade

Ainda mais controle e transparência para o desenvolvimento de atividades para nossos jovens. Foi implantado o sistema I-Educar ao Programa de Iniciação Esportiva, promovido pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação. O sistema, que é o mesmo utilizado em sala de aula pela Educação, vai facilitar o controle de participação dos estudantes nos treinos do iniciação esportiva.

O sistema integrado ao programa, além de proporcionar um controle maior da turma, também aumenta a segurança dos estudantes nos treinamentos. “O sistema trabalha com uma lista de presença, onde os professores tem acesso aos dados dos estudantes na palma da mão, ficando mais fácil de identificar os alunos e manter somente os cadastrados dentro dos espaços de treinamento”, afirma o Coordenador pedagógico do Programa de Iniciação Esportiva, Rinaldo Tatsch.

Através do sistema o professor de cada núcleo consegue também ter na palma da mão a frequência e assiduidade de cada estudante, oque também facilita no controle da disponibilidade de vagas. Com o cadastro no sistema, também facilita que o professor de cada núcleo mantenha todos os dados dos jovens atualizados, tendo um acesso facilitado as famílias em momentos que for necessário.

Hoje, cerca de 850 estudantes estão matriculados em 19 núcleos esportivos, e participando de oito modalidades esportivas, que são: basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, jiu jitsu, karatê e skate.

Interessados em participar dos treinamentos podem realizar a inscrição diretamente no núcleo em que deseja participar. Os núcleos e horários dos treinamentos podem ser consultados através do link:

Programa de Iniciação Esportiva – Município de Gaspar

Para mais informações, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. Fone: 3091-2030