Gaspar realiza a 29ª edição dos Jogos Escolares

Evento é a maior competição esportiva escolar do calendário municipal

Em clima de expectativa, muita alegria e amizade será dada a largada a maior competição esportiva escolar do calendário municipal. A 29ª edição dos Jogos Escolares de Gaspar reúne os principais atletas da cidade em idade escolar para representar suas escolas. A cerimônia de abertura está marcada para a próxima quinta-feira, dia 28, e os jogos devem se estender até o dia 11 de outubro.

A cerimônia será realizada na EEB Norma Mônica Sabel e será aberta ao público. O evento contará com apresentações culturais, como musica e dança e a tradicional volta olímpica com a chama dos Jogos Escolares, que nesse ano será conduzida pelos atletas da EEB Olímpio Moretto.

Para o Prefeito de Gaspar este é um momento muito esperado pelos atletas de Gaspar. “Uma competição saudável realizada entre escolas é muito benéfica. Os esportistas de cada unidade esperam o ano todo para representar seus colégios nos jogos, e poder mostrar seu talento. Muitos dos nossos talentos das modalidades de rendimento são descoberto graças a essas participações nos Jogos Escolares”, afirma o prefeito.

Neste ano 15 escolas das redes municipal, estadual, particular e federal vão disputar o titulo dos Jogos Escolares. A disputa acontece em três categorias, Mirim, Infantil e Infanto, que inicia a partir dos 10 anos e vai até os 17. Essa edição dos Jogos Escolares de Gaspar será realizada nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, basquete 3×3, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, skate, karatê e judô.

A competição é histórica no município, e chega a sua 29ª edição.

Com a reforma parcial de um dos principais Ginásios de Esporte de Gaspar, o Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos volta a ser cede do principal campeonato esportivo escolar do município. Além do João, os ginásio da Associação Desportiva Classista Seara e da EEB Dolores Krauss também servirão como sede para algumas modalidades. As modalidade de lutas serão realizadas no Centro de Artes Marciais.