Pavimentação na Rua Vidal Flávio Dias começa na próxima semana

Projeto foi dividido em trechos e o primeiro compreende mais de 1.000m no valor de mais de R$5 milhões

Qualidade de vida, segurança para as atividades econômicas e para os motoristas: esse é o objetivo da pavimentação do trecho 1 da Rua Vidal Flávio Dias, no Bairro Belchior Baixo. Nesta semana, será assinada a Ordem de Serviço para o início das obras no local. O evento ocorrerá na segunda-feira, dia 25 de março, na empresa Color Química, às 18h.

Com a obra, a Rua Vidal Flávio Dias terá sua infraestrutura transformada. Serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização, meio-fio, calçadas em paver, além de faixas de passeio, em uma extensão de aproximadamente 1.142 metros.

O valor total da obra será de aproximadamente R$ 5.117.680,35, sendo R$ 5 milhões provenientes do Ministério das Cidades, por intermédio do Deputado Federal Ismael dos Santos, e uma contrapartida de R$ 117.680,35 da Prefeitura de Gaspar. A empresa responsável será a Planaterra Terraplenagem e a previsão de término é de aproximadamente seis meses.

A execução da via será realizada em trechos. O primeiro, que será iniciado, compreende o final da via com ligação direta ao viaduto que está em fase de construção na BR 470 e que dará ligação com o Belchior Central.

A obra beneficiará toda a população de Gaspar, uma vez que a via é uma importante área industrial, com diversas empresas de grande porte instaladas na região. Além disso, com a revitalização da via, será possível propor um acesso com maior trafegabilidade e segurança aos moradores e pedestres que residem na área.

Para o prefeito Kleber Wan-Dall, a obra terá grande impacto na economia gasparense. “Esta área da cidade é caracterizada por empreendimentos industriais e comerciais, geradores de postos de trabalho, renda e arrecadação para o município. A boa infraestrutura viária tende a se tornar atrativa para a própria expansão desses setores”, pontua o prefeito.

Mais desenvolvimento

Somente nos últimos anos, mais de 50 ruas foram pavimentadas em Gaspar, entre elas está a Avenida Gaspar Helmuth Wehmuth, Rua Bonifácio Haendchen no Distrito do Belchior, Rua José Junges, no Arraial D’Ouro, Rua Rodolfo Vieira Pamplona no Gaspar Mirim, Rua Frei Solano, Itália, Porcínio Luis da Silva no Gasparinho, Rua João Russi, no Barracão, Estrada Geral Poço Grande no bairro Lagoa, Rua Anfilóquio Nunes Pires no bairro Figueira/Bela Vista, Rua Dr. Nereu Ramos no bairro Figueira, Rua Pedro Simon no bairro Margem Esquerda, Rua Itajaí no Sete de Setembro, Rua Barão do Rio Branco no Santa Terezinha, Rua São Bento (Santa Terezinha); Rua Leonardo Pedro Schmitt (Macucos) e Rua Prefeito Leopoldo Schramm trecho 2 (Gaspar Grande), Rua Frei Antônio Moser no bairro Coloninha, Rua Pedro Bonifácio Sabel na Margem Esquerda, Rua Itália (trecho 2) no bairro Alto Gasparinho e o Trecho 4ª do Anel do Contorno.

Além disso, com a conclusão dessas obras, como pavimentações, drenagem, calçamento e pontes, garantindo a recuperação, revitalização e implantação de vias em todos os bairros de Gaspar, totalizando mais de 70 km de asfalto novo, trouxeram mais qualidade de vida para a comunidade gasparense.