Maior evento de aeromodelismo do Brasil inicia hoje (03) em Gaspar
A partir de hoje (03) o município de Gaspar sediará o 28º Festival Brasileiro de Aeromodelismo (Fesbraer), o maior e mais tradicional evento de aeromodelismo do Brasil. O evento, que prosseguirá até domingo (05), acontecerá no Clube de Modelismo Asas do Vale, localizado na Rodovia Jorge Lacerda, 4100, em frente à Bunge.
Mais de 300 pilotos, de todo o Brasil e do exterior, participarão do festival, com apresentações de aviões, jatos, helicópteros carrinhos e barcos. O evento não tem caráter competitivo, mas sim, de confraternização entre os praticantes do hobby.
Os vôos ocorrerão das 8h30 até às 18h, com exceção do sábado (04), quando será realizado o Night Fly (vôo noturno), estendendo-se até às 20h.
No local do evento haverá completo serviço de bar e cozinha. A entrada será gratuita, sendo cobrado apenas o estacionamento.
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, participará do Festival com a Tenda do Turismo, um espaço para divulgação dos atrativos e empreendimentos turísticos do município de Gaspar.
Mais informações:
Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Dayro Bornhausen: 3332-5856 ou 8801-8156
Presidente do Clube de Modelismo Asas do Vale, Felipe Juliano Braz: 8415-2571
