Município de Gaspar

Representantes do Arraial, Alto Gasparinho e Belchior participam de reunião sobre uso de larvicida

Nesta terça-feira (23) ocorrerá no auditório da Prefeitura, às 19h, uma reunião com representantes dos bairros Arraial, Alto Gasparinho, Belchior Baixo, Belchior Central e Belchior Alto, para apresentar como deverá ser utilizado o larvicida biológico contra borrachudo nessas localidades. Os técnicos que ministrarão o treinamento serão Marcelo Broilo Paganella, da Bthek Biotecnologia, e Osny Átila Gomes, engenheiro agrônomo da Ecodet Ambiental.

Os recursos para a compra do larvicida são do Orçamento Participativo. A aquisição deste produto esteve entre as prioridades das comunidades do Arraial, Alto Gasparinho e Belchior, nas audiências públicas de 2012. A quantidade que será adquirida é de 1,3 mil litros, divididos conforme o valor destinado no OP de cada bairro. O valor total da compra é de R$60.450,00.

Para esta semana, nos dias 24, 25 e 26 de abril, também estão agendadas as medições das vazões em cada bairro, para avaliar a quantidade de produto que precisará ser utilizada conforme a vazão de água dos ribeirões. Posteriormente, o larvicida será lançado em alguns ribeirões existentes em cada localidade.

Mais informações:
Secretário de Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert: 3332-2990 ou 8809-2260