Grupo de Dança Alemã da 3a Idade se apresenta em Timbó
O Grupo de Dança Alemã da 3ª Idade de Gaspar participou nesta quarta-feira, 24, do 15º Encontro de Grupos de Dança Sênior, realizado anualmente no município de Timbó. Nesta edição do encontro, grupos de Timbó , Dona Ema, Presidente Getúlio e Ibirama também estiveram presentes.
"Nosso grupo participou pela primeira vez de uma apresentação fora do município e foi aplaudido de pé por todos os participantes. Fomos elogiados pela alegria com que dançamos, por nossa coreografia e pelo belo figurino", informa o assessor de Assuntos da Terceira Idade, Rui Zimmermann.
Os idosos seguiram a Timbó em ônibus cedido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Retornaram no final da tarde de quarta-feira, às 18h.
O grupo ensaia semanalmente há três meses nas dependências do Sindicato Rural. É coordenado pelos professores Marco Aurélio da Cruz Souza, vinculado ao Departamento de Cultura, e pela professora Ione Gentille, vinculada à Fundação Municipal de Esportes. Os dois professores também se apresentam com o grupo.
A apresentação de estréia do grupo foi realizada na noite de abertura do 14o Festival Escolar de Dança, onde foram prestigiados por cerca de 1.500 pessoas.
Fonte: Assessoria de Assuntos da Terceira Idade, fone: 3332-7808
Diretoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Gaspar
Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435
Praça Getúlio Vargas
Telefone: 3332-2138, ramal 203
-
, -
, -
, -
, -
, -
