Município de Gaspar

Sábado na Praça junino alegrou e coloriu a cidade

Sábado na Praça junino alegrou e coloriu a cidade

O evento "Sábado na Praça", promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, no dia 14 de junho, foi um sucesso. Com tema junino, o evento proporcionou muitas atrações ao público presente.

As crianças puderam se divertir com os brinquedos infláveis. O Centro Educativo Maria Hendricks ofereceu a confecção do brinquedo gira-gira e pintura facial caipira a quem passou pela praça. Outras atrações e apresentações como: dança junina dos da Escola Zenaide S. Costa, quadrilha da 3ª idade coordenada pela Profª Ione Maria Gentile, da Fundação Municipal de Esportes, Boi-de-mamão pelos alunos do Colégio Universitário; capoeira com o grupo Conceição da Praia, fizeram parte do evento. Além disto, os alunos da Escola Madre Francisca Lampel, venderam os produtos produzidos por eles no projeto mini-empresa.

A Secretaria Municipal de Saúde levou uma equipe de vacinação volante para a praça, realizou o trabalho de divulgação de materiais para a prevenção de doenças respiratórias e saúde bucal. O Departamento de Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas nativas, o Corpo de Bombeiros e os Bombeiros Voluntários também estiveram presentes. Houve ainda no local, a venda e exposição de artesanato e produtos locais feitos pelos artesãos da cidade.

A Rainha e as Princesas da ExpoGaspar 2008 embelezaram o evento fazendo a divulgação da ExpoGaspar e de toda a programação do evento. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio preparou um delicioso lanche para as crianças, com cachorro quente, pipoca e pinhão. "O Sábado na Praça contou com várias atrações preparadas com muito carinho para a comunidade, queremos agradecer em especial às escolas e aos colaboradores que se empenharam para o sucesso do evento", ressalta o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Andrione Marquetti.

Fonte:

 

Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Andrione Marquetti – (47) 3332-5856.

 

Diretoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Gaspar

Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435

Praça Getúlio Vargas

Telefone: 3332-2138, ramal 203