Gasparense conquista etapa do catarinense de Downhill

Competição foi realizada neste final de semana, no Morro do Parapente em Gaspar

Neste final de semana, dias 13 e 14 de abril, o piloto da modalidade de Downhill, Luiz Eduardo Scheffer representou Gaspar na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, onde saiu com o titulo de campeão da categoria Master. A etapa foi realizada na pista do Morro do Parapente, aqui na cidade de Gaspar.

A etapa do Ranking Downhill Gaspar além de etapa do Campeonato Catarinense, também contou pontuação para o ranking nacional da competição, oque trouxe pilotos de outras regiões do Brasil. A competição teve cerca de 100 competidores.

O vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick destaca o sentimento de pertencimento da comunidade gasparense com os atletas. “Sempre fomos uma cidade que teve destaque em competições esportivas, com atletas tendo destaque e a comunidade torcendo por eles. Nos últimos anos buscamos apoiar nossos atletas para que consigam se destacar, e eles vem conseguindo fazer isso com maestria., e a comunidade vem acompanhando de perto e demonstrando o apoio aos atletas”.

Por conta de chuva persistente na cidade de Gaspar, desde a sexta feira, a pista ficou com uma dificuldade ainda maior. “Conhecer a pista é um fator que ajuda muito, mas por conta da chuva a pista foi se moldando de outras formas, criando valas de lama e deixando todo o trajeto muito escorregadio e perigoso”, destaca o piloto de Gaspar.

No sábado foram realizados os primeiros treinos, onde os atletas puderam sentir a dificuldade da pista de Gaspar. Durante a fase de qualificação, já no domingo, o piloto de Gaspar conseguiu utilizar da experiencia na pista para conquistar o melhor tempo, tendo a vantagem de largar por último durante a prova e saber o tempo que precisava ser batido.

No domingo, dia da prova, foi o dia que mais choveu, com aproximadamente 70 milímetros de chuva, deixando todo o trajeto ainda mais difícil. “Foi uma prova muito desafiadora! A pista de Gaspar é umas das melhores do estado, com 16 saltos e drops de 6 a 10 metros, oque deixa a pista muito rápida. Consegui superar as dificuldades da pista e do clima e trazer mais um troféu para Gaspar. Estou muito contente com meu desempenho”, comemora Luiz.

Luiz representa o município através da Fundação de Esportes e da equipe Downhill Gaspar. A equipe também é responsável pela manutenção da pista do morro do parapente, que é umas da melhores do estado. “Realizamos um trabalho constante para deixar a pista nas melhores condições para os pilotos, tanto em períodos de treinos como para as competições. Em horários onde a equipe não está utilizando da pista pra os treinos, a comunidade também aproveita para fazer trilhas até o pico do morro”, afirma o capitão da equipe Edu Isensee.