Projeto Integrar é destaque em evento da EGEM

Live sobre o projeto será realizada nesta terça-feira, dia 30

A Prefeitura de Gaspar se consolida como referência na luta pela inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Nesta terça-feira, dia 30, às 10h, o município será o centro das atenções no evento da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). Através de um bate-papo com especialistas do Projeto Integrar – Serviço Multiprofissional para Transtorno do Espectro Autista.

O evento, que integra o Programa ODS e Boas Práticas Municipais da EGEM, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da instituição. Na live, a coordenadora do Projeto Integrar, Silvia Boniati, estará presente para compartilhar experiências e conhecimentos sobre o TEA. Além disso, os resultados e o impacto positivo do serviço na vida dos alunos e suas famílias serão explicados, inspirando outras cidades a seguirem o exemplo.

A Prefeitura de Gaspar se destaca como referência em políticas públicas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes com TEA na rede municipal de ensino. O Projeto Integrar – Serviço Multiprofissional para Transtorno do Espectro Autista garante atendimentos clínicos especializados, assegurando o acompanhamento necessário para o desenvolvimento e a plena inclusão social dos alunos.

Boas práticas municipais EGEM

As boas práticas municipais dizem respeito às ações, aos projetos ou às iniciativas desenvolvidas por governos locais que têm um impacto positivo em suas comunidades. Essas práticas são fundamentais para a promoção do desenvolvimento sustentável em nível local, abrangendo temas como educação, saúde, meio ambiente, inclusão social, cultura, infraestrutura e muito mais.