Comunidade em Ação leva diversão e informação para os moradores no bairro Coloninha

A Prefeitura de Gaspar estará presente com vários serviços no evento que será realizado no Residencial Milano, no próximo sábado das 9h às 12h

A manhã do próximo sábado, dia 20, será marcada por muita alegria e serviços essenciais para os moradores do Bairro Coloninha em Gaspar. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove mais uma edição do Comunidade em Ação, um evento que reúne diversas atividades gratuitas para toda a família.

O evento acontecerá no Residencial Milano, localizado na Rua Maestro Egon Bohn, a partir das 9h até às 12h. A criançada vai se divertir à vontade com cama elástica, atividades lúdicas e educativas, enquanto os adultos terão a oportunidade de se informar sobre diversos serviços importantes para a comunidade.

Para quem está em busca de uma nova oportunidade profissional, o SINE estará presente no local para auxiliar na recolocação no mercado de trabalho. Já a Secretaria de Saúde oferecerá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre saúde em geral e ações de combate à dengue e outras doenças transmitidas por vetores.

O evento contará ainda com a presença do IFSC, divulgando seus cursos e programas de ensino, além da Secretaria de Assistência Social com o CRAS, orientando sobre o Cadastro Único (CADÚnico). O SAMAE estará presente com o projeto SAMAE + PERTO, facilitando o acesso aos serviços da autarquia.

As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil participarão do evento com atividades de conscientização e prevenção sobre segurança. O Procon estará presente para orientar a população sobre como se proteger contra golpes e fraudes. A Casa das Oficinas, Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Superintendência de Trânsito e as Secretarias de Planejamento Territorial e Agricultura e Aquicultura também marcarão presença, oferecendo seus serviços e atividades para a comunidade.

O prefeito Kleber Wan-Dall comenta sobre a ação. “Nossa cidade é feita de pessoas e é para elas que trabalhamos. O Comunidade em Ação é uma oportunidade para estarmos ainda mais próximos, ouvindo suas demandas, oferecendo orientações e, acima de tudo, fortalecendo os laços que nos unem como uma comunidade. Além disso, oferece momentos de integração para todas as crianças, adolescentes e todas as famílias que vierem participar”, pontua o prefeito.

O Comunidade em Ação é um evento realizado de forma voluntária pela Prefeitura de Gaspar, em parceria com diversas secretarias, entidades e colaboradores. O objetivo é promover a integração social, fortalecer a cidadania e levar lazer, cultura e serviços essenciais para os bairros da cidade.