Procon divulga pesquisa mensal da cesta básica em Gaspar

Foram coletados preços de seis supermercados do município

A Superintendência da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon, divulgou nesta segunda-feira (29), a pesquisa mensal de preços da cesta básica em Gaspar. O levantamento foi realizado na sexta-feira (26 de abril) em seis supermercados do município.

Foram coletados os preços praticados para 40 produtos em cada estabelecimento pesquisado. Entre os itens considerados, estão alimentos da cesta básica, como frios, hortifrútis, produtos de granja, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Em Gaspar, a cesta básica com o menor preço pode ser encontrada por R$ 323,99. Já o preço médio da cesta básica no município ficou em R$ 337,98. O Procon leva em conta o menor valor encontrado em cada estabelecimento, independentemente da marca.

O trabalho realizado pelo Procon tem por objetivo monitorar os estabelecimentos e estimular o consumo consciente por meio da pesquisa prévia, assim como informar ao consumidor os preços em prática atualmente.

Serviço

O Procon segue vigilante para coibir práticas que destoem do código de defesa do consumidor. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone (47) 3091-2084 ou pelo 151 ou presencialmente na sede do órgão localizado no Paço Municipal.