Gaspar terá mais duas áreas de lazer

Comunidade do Jardim Primavera e Bairro Coloninha recebem revitalização nas Áreas de Lazer

O Programa Lazer em Foco segue o cronograma de revitalização e implantação de áreas de lazer por toda a cidade. Duas novas áreas recebem obras com a intenção de proporcionar ainda mais qualidade de vida para a comunidade gasparense. A Prefeitura Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes E Lazer – FMEL, trabalha nesse momento nas áreas de lazer da localidade do Jardim Primavera (Bela Vista) e no Bairro Coloninha.

O Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, Roni Muller enfatiza que o bem estar da comunidade e a segurança das crianças são os principais motivos da construção dessas áreas de Lazer. “Essas são obras que trazem, além do bem estar e de uma melhor qualidade de vida para a população, muita segurança para as crianças dessas localidades. É muito importante que as crianças tenham um local adequado seguro para o lazer e a prática de esportes”, afirma.

A revitalização da obra na comunidade Jardim Primavera conta com a ampliação da praça já existente, incluindo a implantação de um novo Playground infantil, construção de uma quadra de areia poliesportiva para futebol e vôlei, pista de caminhada em volta da quadra, plantio de grama em toda a área e uma nova iluminação em LED com sistema de timer e fotocélula. A obra está na parte de construção da pista de caminhadas com paver e até o final de semana já deve ser instalado o novo playground infantil. A instalação da iluminação e o plantio de grama devem ocorrer até o fim da primeira semana de dezembro. A previsão de entrega da obra é para a 2ª semana de dezembro. O valor do investimento até a finalização dessa revitalização é de aproximadamente R$ 98 mil.

Outra obra que também está em andamento é a revitalização da área de lazer da Rua Frei Canísio, no Bairro Coloninha. Nessa revitalização será implantada uma pista de caminhadas em paver, iluminação em LED com sistema de timer e fotocélula, plantio de grama no parque, aplicação de uma nova areia sílica (de praia) na quadra esportiva já existente, revitalização do espaço de playground infantil e a instalação de um novo. A previsão de entrega da obra é para meados de dezembro de 2022. O valor previsto de investimento até a finalização da obra é de R$120 mil.

Lazer em Foco
No ano de 2021, a Prefeitura de Gaspar através do Programa Avança Gaspar, lançou o projeto Lazer em Foco, com o objetivo de revitalizar 29 espaços públicos da cidade, seja reformando os já existentes ou construindo novos, além de cuidar de toda a manutenção de áreas de lazer para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade e as crianças possam brincar e se divertir em segurança. O investimento com recursos deve chegar a R$ 6 milhões no período de seis anos.