Gaspar sedia etapa do Catarinense de Corrida de Aventura


Evento acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de maio

Nos próximos dias 28 e 29 de maio, Gaspar vai sediar o evento “ESSA É A NOSSA VIDA GASPAR 2022” que é a 4ª etapa do Catarinense de Corrida de Aventura. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Corrida de Aventura – FCCA com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL de Gaspar e organizado pelo casal de atletas da FMEL Silvana e Jonas Junckes. O local onde ocorrerá a prova será divulgado somente quando o pessoal inscrito receber os mapas no dia da prova. É uma característica da Corrida de Aventura o percurso ser um segredo.

A base do evento (local de partida) será em uma escola do município, que também será divulgada somente dois dias antes aos atletas que participarão da competição. Os participantes que fizerem a inscrição receberão um Kit com os objetos básicos que vão necessitar durante a prova, que deverá ser retirado no sábado de manhã no Raul’s Hotel a partir das 05h00. A largada na escola será às 08h30min da manhã do dia 28 para as categorias Expedição e Aventura e dia 29 as 07h30min será a largada para as duas categorias festivas, a iniciante e também a pais e filhos que são categorias de experimentação do esporte, com distâncias menores e com um percurso menos técnico.

Categorias

Expedição (Atletas mais experientes e percurso maior): A categoria possui em seu trajeto 2km de patinação (podendo escolher entre skate, patinete, roller ou a pé), 25km de bike, 10km de canoagem, 18km de trekking e finalizando com mais 35 km de bike, totalizando 90km de prova.

Aventura (Percurso menor e menos técnico que a Expedição): A categoria possui em seu trajeto 13km bike, 6km de trekking, 4km de canoagem, mais 7km de trekking, mais 18km bike e finalizando o trajeto com 2km patinação (podendo escolher entre skate, patinete, roller ou a pé), totalizando 50km de prova.

Iniciantes: A categoria possui em seu trajeto 2km de patinação (podendo escolher entre skate, patinete, roller ou a pé), 16,5km de bicicleta, 1km canoagem (caiaques disponibilizados pela organização), 1,5km de trekking e finalizando a prova com 1km bicicleta, totalizando 20km de prova.

Pais e Filhos: A categoria possui em seu trajeto 2km de patinação (podendo escolher entre skate, patinete, roller ou bike para as crianças abaixo de 10 anos), 4km de bicicleta, 1km canoagem (caiaques e remos disponibilizados pela organização, mas precisa ter um colete salva vidas pessoal), 1,5km de trekking e finaliza a prova com mais 1km de bike, totalizando 9,5km de prova.

Inscrições

Poderão se inscrever na competição pessoas maiores de 18 anos ou acima de 06 anos acompanhado dos pais. Já estão inscritos cerca de 80 atletas, e é esperada a participação em torno de 100 a 120 atletas num todo. A inscrição poderá ser feita no site da Federação Catarinense de Corrida de Aventura – FCCA, através do link: www.fccaventura.com.br/eventos, até o dia 22 de maio.

Para os Gasparenses que se inscreverem em quaisquer categorias Festivas, a organização do evento está oferecendo 50% de desconto na inscrição.

Atletas

A competição contará com atletas de toda região Sul do Brasil e alguns atletas Gasparenses na categoria Aventura. Ao todo temos 8 Gasparenses já inscritos na categoria aventura, são eles: Sebastião Schmitt Jr. (Seba) e Josué Carvalho com o time LF Team/JC Bikes, Leonardo Schiller e Clever Marx com LF Team/Novo Milênio, Celso e Liliane Theiss na equipe Urutau, Diocir Lopes da Silva e Pedro Salvador no time Gaspar Aventura.

Arquivos