Gaspar amplia atendimento do CREAS e CRAS no município

Novo horário inicia a partir de terça-feira, dia 2 de abril

A partir de terça-feira, 2 de abril, os equipamentos da Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e os três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), terão o horário de expediente ampliado, funcionando das 7h às 19h, sem intervalo para almoço. Nas quartas-feiras, o serviço será realizado das 7h30 às 18h30. A ampliação no atendimento foi realizada após a revisão da jornada de trabalho dos psicólogos e assistentes sociais da pasta.

O prefeito em exercício, Marcelo Brick, assinou nesta quinta-feira, 28, o decreto de número 11.615, que amplia os serviços oferecidos à comunidade. Profissionais desses locais estiveram presentes para detalhar como será o novo funcionamento dos serviços a partir de agora.

“Esta ampliação do horário de atendimento reflete nosso compromisso contínuo em servir nossa comunidade da melhor maneira possível. Com esses novos horários, queremos garantir que mais pessoas tenham acesso aos serviços essenciais oferecidos pelo CREAS e CRAS, contribuindo para o bem-estar e o apoio social de nossos cidadãos”, comenta Brick.

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) é uma unidade pública responsável por oferecer atendimento especializado a indivíduos e famílias em situação de violação de direitos, como violência doméstica, abuso sexual, entre outros. Já o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é serviço pública que oferece serviços socioassistenciais de proteção básica às famílias em situação de vulnerabilidade social, visando prevenir riscos e fortalecer vínculos familiares e comunitários.