Gaspar registra saldo positivo de 764 vagas em fevereiro

Município está entre as 8 que mais geram empregos em Santa Catarina

Pelo segundo mês consecutivo, Gaspar apresenta bons resultados no desenvolvimento econômico e social do município. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de fevereiro foram registradas 2.636 admissões e 1.599 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 764. Esse número posiciona Gaspar como a 8ª cidade catarinense que mais gerou empregos durante o mês.

Um dos principais destaques deste mês foi o setor de serviços, que liderou a criação de empregos com a abertura de 486 novos postos de trabalho. Em seguida o setor industrial, com 207 novas vagas, e o setor comercial, com 73 novas oportunidades de emprego.

O prefeito em exercício, Marcelo Brick, atribui esse sucesso à colaboração entre o setor público e privado. “Os resultados positivos que estamos testemunhando refletem o compromisso e a colaboração entre o poder público e o setor privado em nossa cidade. Com essa parceria, conseguimos fazer o Feirão de Empregos, que tem sido fundamental para impulsionar a economia e criar novas oportunidades de emprego para nossos cidadãos”, pontua o prefeito.

Caged

O Caged é a sigla para Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. É o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país.

Desde que o CAGED foi instituído no país, pela Lei nº 4.923, de 23 de dezembro de 1965, a comunicação por parte das empresas, sobre registro de admissões e dispensa de colaboradores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) se tornou obrigatória.