Escolhida a nova realeza da ExpoGaspar 2023

Thalyta, Maria e Samira terão a importante missão de representar Gaspar

Thalyta Silveira (Rainha), Maria Luíza Vilaça (1ª Princesa) e Samira Andrade (2ª Princesa) foram as escolhidas, entre 11 candidatas para representar a ExpoGaspar e o município a partir deste ano. O evento de escolha foi realizado dentro da ExpoGaspar 2022, no sábado, dia 9. A escolha foi da seguinte forma: apresentação coletiva das candidatas, desfile individual e discurso. Elas foram julgadas nos seguintes quesitos: a beleza, simpatia, desenvoltura, capacidade de comunicação, entre outros quesitos.

A partir de hoje, as três escolhidas terão o compromisso de divulgar a ExpoGaspar 2023. Além de serem as anfitriãs da festa no próximo ano, as novas realezas, participarão de festas, feiras e eventos pela região e auxiliar na promoção dos atrativos turísticos e culturais de Gaspar.

Thalyta, de 21 anos, moradora do Bairro Santa Terezinha, é a nova rainha da festa. Ela atua como estagiária e é formada em Design de Interiores e estudante de Arquitetura e Urbanismo. A rainha conta que entrou no concurso como forma de representar os gasparenses. “Estou aqui para representar a imagem de Gaspar, principalmente os habitantes que são hospitaleiros, trabalhadores, honestos e amáveis. Quero aproveitar todas as oportunidades para destacar e evidenciar a nossa cidade. ser parte da realeza não é apenas um rosto bonito, é ser comprometida, responsável, simpática e honesta, pois esse é o jeitinho Gasparense”, salienta Thalyta.

A primeira princesa, Maria Luisa Vilaça, 22 anos, moradora do Bairro Figuira, trabalha como Social Media, para ela, fazer parte do trio de realezas será mais um sonho realizado. “Foram duas semanas de muita correria e dedicação. Me senti pronta e preparada pra subir ao palco já na quinta-feira (7). Essa nova fase está sendo incrível. Ainda estou me acostumando com tanta atenção e carinho. Estou amando tudo isso. É mais um sonho sendo realizado”, comenta a 1ª princesa.

Já a faixa de segunda princesa ficou com Samira Andrade, do Bairro Santa Terezinha, Samira tem 20 anos e atua como assessora parlamentar e digital influencer. Fazer parte da realeza é motivo de orgulho para a segunda princesa. “Esta nova etapa está sendo única a cada sorriso e foto, é certamente um momento que marcará a minha vida. Ser anfitriã e divulgar a cidade que eu nasci tem sido motivo de muito orgulho. Estar à frente de um evento desse porte, e poder representar a minha gente não tem coisa melhor!”, finaliza.

De acordo com a Diretora de Cultura, Bruna Basei, ser a realeza vai muito além do que beleza. “A partir de agora, essas meninas terão a grande missão de repassar para a comunidade local e turistas as nossas identidades culturais. Além de representar a ExpoGaspar, a maior festa multissetorial do Vale Europeu”, explica Basei.

Foto: Guilherme Spengler