FMEL realiza ação para renovação dos kits do Conexão Esporte

Ação será nesta quinta e sexta nas áreas de lazer dos bairros Sete de Setembro e Santa Terezinha

Desde janeiro de 2023, quando foi ampliado o Programa Conexão Esporte, a comunidade passou a ter o acesso gratuito aos materiais esportivos. Nesta quinta e sexta-feira, a Fundação de Esportes realiza uma ação para que a comunidade atualize os dados e faça a renovação ou devolução dos kits esportivos.

Na quinta feira a equipe estará na área de lazer do Bairro Sete de Setembro com uma tenda para que a comunidade realize a renovação. Na sexta-feira, a equipe estará na área de lazer do Bairro Santa Terezinha. A equipe estará no local das 17h as 18h30.

O objetivo do Programa é democratizar o acesso à prática esportiva, através do empréstimo de materiais esportivos de forma gratuita para a comunidade. “Estamos investindo cada vez mais em espaços para a prática de esportes aqui em Gaspar, através do ‘Lazer em Foco’ já são 13 espaços entregues desde 2021. O Conexão Esporte veio preencher uma lacuna, muitas vezes a comunidade não tinha o equipamento esportivo para utilizar os espaços da melhor maneira possível. Através do Conexão Esporte, é realizado o empréstimo gratuito de diversos materiais para toda a comunidade, democratizando o esporte”, pontua o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall.

O kit esportivo contempla os seguintes materiais: dois tacos de hóquei de grama com duas bolinhas, duas raquetes de beach tênis e duas bolinhas, bola de vôlei, equipamento para treino funcional, uma case para armazenar todo o material e livros pedagógicos sobre cada modalidade esportiva.

Hoje o Programa Conexão Esporte atua em duas frentes principais: uma no empréstimo desses kits em escolas para estudantes, realizado pela Secretaria de Educação e outra diretamente pela Fundação de Esportes, que realiza o empréstimo para a comunidade em geral.

A ação será somente para devolução ou renovação dos kits esportivos. Quem deseja realizar o empréstimo do kit esportivo, pode entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes, através do WhatsApp: 47 3091-2030, disponível das 08h as 12h, e agendar o melhor horário para a retirada dos materiais.