Complexo Poliesportivo será entregue à comunidade no Bairro Bateias

Novo espaço faz parte da revitalização da Escola Luiz Franzoi e será entregue na próxima segunda-feira, dia 01

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria Municipal de Educação segue investindo em obras de infraestrutura que elevam ainda mais o nível da educação de Gaspar. Na próxima segunda-feira, dia 01, mais uma grande obra da educação será entregue para a comunidade, a revitalização da EEB Luiz Franzói e construção de um complexo esportivo nas dependências da escola. A entrega faz parte da Programação de aniversário dos 90 anos da emancipação politico-administrativa do município.

A escola municipal foi contemplada com um projeto que revitalizou o local por completo, realizando desde alterações nos banheiros, troca dos pisos, reestruturação do ginásio de esportes e até mesmo a construção de uma área de mais de 12 mil m², onde foi construído um Complexo Poliesportivo, com uma pista de corrida, campo de futebol, arremesso de peso, salto em altura, distância, quadras de esporte, quadra de areia e streetbal.

O complexo poliesportivo contempla também um playground, pista de caminhada, área verde, arquibancada, container para depósito de materiais esportivos. A ideia é que o complexo seja utilizado para as aulas de educação física, programas esportivos da Prefeitura e para sediar competições de atletismo em Gaspar. O espaço também será aberto para a comunidade durante a noite e finais de semana, quando não estiver sendo utilizado pelos alunos, sendo essa, a 13ª área de lazer do Programa Lazer em Foco entregue para a comunidade. O investimento na construção do novo espaço foi de 2,9 milhões de reais.

O Prefeito de Gaspar, em exercício, Marcelo Brick destaca que essa é uma obra completa para a comunidade. “Estamos proporcionando, através da revitalização da EEB Luiz Franzói, um espaço para que toda a comunidade possa aproveitar. Além de investir no ensino de qualidade, também estamos proporcionando uma infraestrutura de primeiro mundo, para potencializar ainda mais os nosso alunos, e um espaço de lazer para toda a comunidade”, afirma.

A Inauguração terá inicio as 16h, com a realização de um festival de atletismo. O festival será realizado com alunos de 09 a 15 anos, na modalidade de corrida de 75 metros, e que estejam matriculados na EEB Luiz Franzói.‌

A cerimônia de abertura terá inicio as 18h, com a diversas apresentações artísticas e culturais, realizadas e orientadas por arte educadores da rede municipal. Após a cerimônia, ainda terão mais algumas atrações, como: Jogo treino da equipe de basquete adulto de Gaspar, partidas de futebol suíço no campo e ⁠apresentação artística dos alunos do CDI Mercedes Melato Beduschi.

Investimento na Educação

Desde 2021, mais de 32 milhões já foram investidos na educação de Gaspar somente em obras de reforma e ampliação. Além disso, foram construídos três Centros de Educação Infantil, uma escolas, Espaço Maker, Projeto Fabrica, entre outros.

Gaspar 90 anos, ser feliz é viver aqui!

A entrega do novo espaço faz parte da Programação de Aniversário da cidade de Gaspar, que celebra os 90 anos da emancipação político-administrativa do município. As atividades iniciaram na sexta-feira, 1º de março, e seguem até o dia 14 de abril.

Confira a programação: Programação Gaspar 90 anos – Município de Gaspar