Praça Getúlio Vargas recebe primeiro atendimento itinerante do ‘Samae + Perto’

Objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços da autarquia

‌O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae de Gaspar lança o projeto “Samae + Perto” para facilitar o acesso da população aos serviços da autarquia. A iniciativa leva atendimento diretamente aos cidadãos, evitando o deslocamento até a sede do Samae ou à Prefeitura. A primeira etapa do projeto acontece nesta quinta-feira (28), na Praça Getúlio Vargas, das 8h30 às 15h.

O programa “Samae + Perto” leverá uma estrutura móvel em pontos estratégicos de cada bairro de Gaspar. Nesses locais, os munícipes terão à disposição uma equipe composta por profissionais de diferentes departamentos do Samae.

Dentre os serviços oferecidos, estão a emissão da segunda via da fatura, solicitações de troca de titularidade, ligações de água, pedidos de serviços de manutenção, orientações sobre descarte de resíduos, informações sobre ecoponto, além de atividades de educação ambiental e muito mais.

O objetivo é proporcionar praticidade e segurança aos clientes, que agora não precisarão mais se dirigir à sede do órgão quando o “Samae + Perto” estiver presente em seus bairros. Os próximos bairros a serem atendidos serão o Bela Vista e Santa Terezinha.

O prefeito em exercício, Marcelo Brick,comenta sobre a ação. “Com esta ação, buscamos otimizar o atendimento aos cidadãos de Gaspar, facilitando a prestação de serviços às pessoas que, por algum motivo, não conseguem comparecer pessoalmente ou enfrentam dificuldades com os canais digitais. Além disso, é uma maneira de estabelecer um diálogo direto com os munícipes, estando mais próximos deles”, ressalta Brick.

Atendimento Digital

Para quem busca praticidade, o Samae disponibiliza atendimentos online através do aplicativo Sansys Agência Virtual, disponível na loja de aplicativos iOS e Android. Além disso, o número (47) 3091-2095 está à disposição para dúvidas gerais, enquanto o WhatsApp (47) 99286-6268 atende exclusivamente questões relacionadas a resíduos.