CDI Vovó Leonida realiza semana da cultura nordestina

Evento aconteceu durante os dias 14, 15 e 16 de setembro, no educandário

Com o objetivo de proporcionar às crianças o maior acesso a todas as manifestações culturais, o Centro de Desenvolvimento Infantil Vovó Leonida, no Bairro Santa Terezinha, realizou o projeto institucional ‘Origens’. Entre os dias 14, 15 e 16 de setembro, os pequenos puderam apreciar um pouco da cultura da região nordeste do Brasil.

Os alunos puderam conhecer um pouco sobre as paisagens praias, alimentos, danças, produções artísticas, brincadeiras, cantores e frutas nativas. Na parte da alimentação, as crianças prepararam um bolo de milho e experimentaram um pouco da gastronomia do local.

Outra atração que marcou a semana dos alunos do CDI foi a apresentação teatral que contou um pouco sobre as lendas folclóricas do Brasil. Além disso, durante os dias as crianças conheceram as danças típicas nordestinas, como o frevo, quadrilhas, entre outras.

De acordo com a organização do evento na unidade a integração foi um sucesso e as crianças aproveitaram e conheceram um pouco mais sobre a cultura nordestina.