Prefeitura inicia obras no trecho 2 da Rua Pedro Bonifácio Sabel

Investimentos ultrapassam a marca de R$ 986 mil

Iniciou nesta sexta-feira, dia 16, as obras de reurbanização do trecho 2 da Rua Pedro Bonifácio Sabel, no Bairro Margem Esquerda. A obra ocorre entra a Rua Luiz Franzoi e a EEB Norma Mônica Sabel. O investimento ultrapassa a marca de R$ 986 mil, provenientes do programa Avança Gaspar. A intervenção já estava no planejamento da Secretaria de Obras aguardand as condiçoes climáticas favoráveis.

Na via são realizadas obras de drenagem pluvial, pavimentação asfaltica e serão executadas camada de base e sub-base, além da aplicação de concreto betuminoso, em uma extensão de aproximadamente 400 metros. Também serão executadas as faixas de passeio com calçadas paver e faixas de travessia elevada e sinalização A obra será fiscalizada por engenheiros da Secretaria de Obras e devem ter ocorrer em até quatro meses.

Com a conclusão dos serviços, a Rua Pedro Bonifácil Sabel estará totalmente reurbanizada, com calçadas em toda a sua extensão, além de um novo asfalto e drenagem. No total, foram investidos mais de R$ 2,3 milhões. Além disso, as obras contemplaram também uma revitalização no entorno da Escola Norma Mônica, com a melhoria do ponto de embarque de transporte escolar, localizado anexo à unidade. Uma nova estrutura metálica foi planejada para cobrir o local, bem como a instalação de novos bancos de descanso.

O prefeito Kleber Wan-Dall comenta sobre os investimentos no local. “Sabemos o quanto a comunidade estava aguardando pela continuação dessas obras e, a partir de hoje, nossas equipes estarão no local para finalizar e transformar a paisagem e a qualidade de vida de todos que vivem lá”, pontua Wan-Dall.

Avança Gaspar

O Programa Avança Gaspar garante infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e gera oportunidade de crescimento em todas as regiões do município. Em três anos, mais de 70 km de ruas foram asfaltadas, além disso, cerca de 120 obras de pavimentação, drenagem, calçamento e pontes foram concluídas. O Avança Gaspar entrou em uma nova fase, com mais de 30 projetos e uma disponibilidade de investimento de cerca de R$ 200 milhões.

Para a nova etapa do Avança Gaspar, diversas ruas serão contempladas com obras de revitalização, drenagem, pavimentação e requalificação. Algumas delas sãos: Rua Leonardo Pedro Schmitt, Vidal Flávio Dias, São Bento, João José Schmitt, Paulo José Roncaglio, Clara Schimitt, José Casas, Paulo Bailer e Cecília Eberhardt, Prefeito Leopoldo Schramm, entre outras.