Alô Saúde amplia atendimento via aplicativo

Mais de 2.000 atendimentos foram realizados em 30 dias

‌Após 30 dias de atendimentos realizados exclusivamente por meio de ligação telefônica, o Alô Saúde Gaspar já realizou aproximadamente 2.084 atendimentos de teletriagem, dos quais 1.092 foram encaminhados para atendimento médico, por meio digital. Para ampliar a oferta, a Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Saúde, apresenta uma novidade: o atendimento via aplicativo Saúde24h.

Com isso, o serviço de saúde para atendimento da população, por meio digital ganha mais uma ferramenta, através de interação do App para smartphones. A utilização do Alô Saúde Gaspar pode ser feita pelo aplicativo “Saúde24h”, que está disponível para Android e iOS. Para utilizar o app, é necessário que o usuário esteja com os dados atualizados no Sistema Único de Saúde (SUS) como e-mail e telefone. O Alô Saúde continua oferecendo atendimentos via ligação para o 0800 888 7977.

Em todos os casos, seja pelo Aplicativo ‘Saúde24h’ ou pela ligação convencional, a comunidade terá atendimento com técnicos de enfermagem e médicos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, podendo receber informações importantes sobre saúde.

Ao entrar em contato, os usuários são atendidos por enfermeiros. Caso necessário, o enfermeiro fará o encaminhamento para um médico, que também realizará atendimento por meio de chamada telefônica, em até 20 minutos. O médico avaliará o paciente, fará os devidos encaminhamentos e orientações, ou ainda solicitará que ele procure atendimento presencial.

Com o serviço, o paciente pode receber receita digital para retirar o medicamento gratuitamente nas unidades básicas do município ou adquiri-lo em qualquer farmácia. Além disso, o Alô Saúde também permite a renovação de receitas de uso contínuo e o envio de atestados médicos e solicitações de exames de forma digital ao final da consulta.

Toda assistência prestada pelo Alô Saúde Gaspar fica registrada no prontuário eletrônico do paciente. Isso significa que, quando o paciente der continuidade ao acompanhamento com a equipe de referência nas Unidades de Saúde, os profissionais terão acesso a todas as informações do atendimento prestado anteriormente. E, com o aplicativo, todos os documentos do paciente ficarão salvos em um só lugar, facilitando o acompanhamento da sua saúde.

O prefeito em exercício, Marcelo Brick, comenta sobre a nova opção para a comunidade. “Estamos comprometidos em melhorar constantemente nossos serviços de saúde e em garantir que todos em nossa comunidade recebam o cuidado de que precisam. Esperamos que esta nova opção de atendimento seja uma adição valiosa aos recursos que oferecemos e que torne mais fácil para todos obterem a assistência médica de que precisam”, finaliza o prefeito.

Aplicativo Android: Saúde 24h – Apps no Google Play

Aplicativo IOS: Saúde24h na App Store (apple.com)