Samae moderniza rede de água na Rua Eurico Fontes

Obra beneficiará bairro Margem Esquerda e parte da Rua Itajaí com mais qualidade e regularidade

Com o objetivo de aprimorar o abastecimento de água no município, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar – Samae realizou, entre terça e quarta-feira, dias 2 e 3, a substituição da rede de abastecimento de água na Rua Eurico Fontes, no Centro. A antiga tubulação, com diâmetro de 60 mm, foi substituída por uma nova de 200 mm, em uma intervenção conduzida pelo Samae.

A nova tubulação garante o fornecimento de água de forma individualizada para o Bairro Margem Esquerda e parte da Rua Itajaí, otimizando a distribuição e assegurando maior regularidade no abastecimento. Essa individualização elimina a divisão do fluxo entre as duas áreas, garantindo mais qualidade para os moradores.

A substituição da tubulação antiga por uma nova acarretará diversos benefícios para a população, incluindo a redução de vazamentos, a minimização de perdas de água e uma significativa melhoria na qualidade do abastecimento hídrico.

Para o prefeito em exercício, Marcelo Brick, a obra garante a melhoria na qualidade de vida dos moradores beneficiados. “Investir na modernização e expansão de nossa rede de água é um investimento em nosso futuro. Além de proporcionar um serviço essencial à nossa comunidade, estamos construindo as bases para um desenvolvimento sustentável e próspero”, salienta o prefeito.

Alguns dos principais investimentos realizados pelo Samae nos últimos anos incluem:

Ampliação da capacidade de armazenamento de água potável: O Samae construiu novos reservatórios e ampliou a capacidade dos já existentes, garantindo maior segurança hídrica para o município.

Mais de 40 km de novas tubulações de água: A rede de distribuição de água foi ampliada em diversos bairros de Gaspar, assegurando o abastecimento regular e com qualidade para todos os moradores.

Interligação do Sistema de Abastecimento de Água entre a ETA 1 (Centro) e a ETA 4 (Bateias e Barracão): Essa obra estratégica garante maior flexibilidade e confiabilidade ao sistema, assegurando o abastecimento de água potável mesmo em situações de alta demanda.

Execução da rede seca de esgoto nas Ruas Itajaí e Barão do Rio Branco.