Gaspar busca soluções para transporte intermunicipal

Uma comitiva de representantes da cidade cobra melhorias no Governo do Estado

Uma comitiva de representantes de Gaspar foi até Florianópolis, na segunda-feira, dia 1º, em busca de melhorias no transporte intermunicipal. A viagem ocorreu depois do anúncio do cancelamento do serviço da linha 507, que atendia o Bairro Bela Vista, realizado pela empresa Blumob de Blumenau. A suspensão foi determinada pelo Governo Estadual, na sexta-feira, dia 29 de março.

Em uma reunião com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), responsável pelo transporte intermunicipal, a única alternativa concreta oferecida para o município foi a criação de uma linha exclusiva entre Blumenau e Bela Vista. Contudo, para implementar a solução da linha exclusiva, é necessário realizar um edital de chamada pública para que uma empresa terceirizada assuma o serviço. Esse processo pode ser demorado e ainda não há uma data definida para o início.

Além disso, foi feito um pedido para que a Aresc fiscalize de forma mais efetiva a empresa Verde Vale, responsável pela linha Blumenau x Gaspar x Ilhota, a realizar melhorias urgentes. No entanto, o órgão regulador respondeu que já está fiscaliza a empresa, mas que a resolução dos problemas pode levar tempo, pois depende de diversos fatores.

O prefeito em exercício, Marcelo Brick, que também esteve na Diretoria de Transporte Intermunicipal de Passageiros (DIPA), em Florianópolis, comenta sobre o assunto. “Estamos empenhados em buscar soluções urgentes que atendam às necessidades da nossa comunidade. É necessário que o Governo Estadual e a Aresc compreendam a gravidade dessa questão e tomem medidas imediatas para restabelecermos o transporte de forma adequada”, comenta Brick.

Para realizar reclamações, dúvidas, denúncias sobre o transporte intermunicipal de ônibus os passageiros podem enviar por meio da Ouvidoria, pelo telefone 0800 643 2611, via whatsApp 48 99151 0276 e e-mail ouvidoria@aresc.sc.gov.br.