Sessão pública do Gecom na Margem Esquerda é antecipada para dia 5 de julho

Sessões nas localidades seguem semanalmente para eleger as prioridades dos bairros

A Prefeitura de Gaspar, através do programa Gestão Compartilhada (Gecom) informa que a sessão que aconteceria no dia 7 de junho, será antecipada para dia 5, terça-feira. O encontro acontece a partir das 19h, na EEB Norma Mônica Sabel, no Bairro Margem Esquerda. As agendas de sessões seguem semanalmente em todas as localidades de Gaspar para que a população eleja as prioridades para o bairro.

O Gecom tem como principal objetivo a colaboração, democracia participativa e fortalecimento das associações de moradores. Cerca de R$ 3 milhões do orçamento municipal foram destinados para o Gecom 2022. O recurso será dividido por localidade, para que todos os bairros sejam contemplados. As reuniões ocorrem sempre a partir das 19h conforme calendário pré-definido e deverão contar com pelo menos três membros da região, onde serão apresentados apontamentos e deliberações sobre obras de infraestrutura.

Entre as obras elencadas pela comunidade nas últimas reuniões está: pavimentação de um trecho da rua João Theiss, no Belchior Alto, pavimentação da Rua Gentili Schmitt, na comunidade do Bom Jesus, pavimentação da Rua Rosa Zuchi no Gaspar Mirim, continuação da pavimentação da Rua Jose Junges no Arraial, pavimentação da Rua Lajeado no Sertão Verde, continuação da pavimentação da Rua Pedro Carlos Schmitt no Macuco, drenagem e pavimentação Rua Thimotheo Deschamps no Bairro Figueira, pavimentação da Rua José de Souza Soares no Gaspar Grande, pavimentação da Rua Vitório Testoni, no Bairro Barracão e a pavimentação da Rua Tia Benta, na Lagoa.

Desde 2017, mais de R$ 11 milhões foram investidos, recursos aplicados em cerca de 80 obras de drenagem, pavimentação e reformas, todas as prioridades elencadas pela comunidade gasparense. “A Gecom é um importante instrumento onde a gente consegue ouvir de perto a comunidade bem como as necessidades de cada bairro. Convidamos a comunidade para participar destes encontros e definir juntas as prioridades de cada localidade.” ressalta o Prefeito Kleber Wan-Dall.

Foto: João Vitor Costa