Bela Vista recebe mutirão de manutenção e serviços urbanos

Ações acontecem desde segunda-feira, 29 de abril, e devem seguir até a conclusão das demandas com foco em infraestrutura e bem-estar da comunidade

A Prefeitura de Gaspar realiza uma grande ação de serviços urbanos nos bairros da cidade. Nesta semana foi a vez do Bairro Bela Vista. Os servicos iniciaram na segunda-feira, dia 29 e devem seguira até sexta-feira, dia 3, ou até a conclusão das demandas. A iniciativa visa intensificar as melhorias na infraestrutura dos bairros, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.

Durante os dias de mutirão, equipes da Prefeitura, através do Samae, da FMEL e das secretarias de Fazenda, Obras, Agricultura, Educação e Saúde, trabalharão em conjunto para realizar diversos serviços de manutenção em vias e equipamentos públicos. Entre eles está a manutenção do pavimento asfáltico, incluindo tapa-buracos e reparos em ruas e avenidas. Haverá também melhorias na iluminação pública, com a substituição de lâmpadas por modelos de LED.

Além disso, serão realizadas atividades de roçada, capina e varrição, assim como a limpeza das ruas e espaços públicos. Será feita também a sinalização horizontal e vertical, com implementação e atualização para garantir a segurança no trânsito. Nas localidade onde houver necessidade, serão realizados serviços como patrolamento, macadamização, caminhão pipa, limpeza de ribeirões, entre outros.

Espaços públicos como os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs), escolas, unidades de saúde e o Centros de Assistência Social também receberão atenção especial durante o mutirão.

No Bela Vista está prevista a revitalização de espaços como o Loteamento Primavera e o parque atrás da Unidade de Saúde do Bela Vista. Também já foi executada a substituição de lâmpadas por modelos de LED nas ruas Iporã, Martinho Ninfa de Oliveira, São Paulo e Curitiba. A roçada e outros serviços estão sendo executados conforme a demanda.

Após a conclusão das atividades no Bela Vista, a Prefeitura dará continuidade ao programa de mutirões em outros bairros do município. O objetivo é garantir que todos os moradores de Gaspar tenham acesso a serviços públicos de qualidade. Para solicitar serviços pontuais, os moradores podem entrar em contato com o setor de atendimento da Secretaria de Obras pelo telefone e WhatsApp 3091-2025. Um atendente registrará a solicitação e a encaminhará para o setor responsável.

O prefeito Kleber Wan-Dall reforça que a ação em mutirão foi pensado para dar ainda mais agilidade nos serviços. “Estamos sofrendo com períodos de muita chuva há algum tempo, tivemos contratempos com empresas prestadoras de serviço e tudo isso prejudica os trabalhos e a vida do cidadão. Por isso, estamos fazendo essa operação para atacar as demandas reprimidas, colocar tudo em sua devida ordem e seguir mantendo a cidade em condições de garantir a melhor qualidade de bida possível para nossa gente. Esse mutirão, como feito no Bela Vista, representa a otimização dos serviços públicos em Gaspar. Conseguimos resolver situações com mais agilidade, menor custo, maior qualidade e menos transtornos para os moradores”, finaliza o prefeito.