SEMED e FMEL promovem Festival Escolar Esportivo

Evento vai acontecer nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio no Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL de Gaspar promovem o Festival Escolar Esportivo da Rede Municipal de Educação. O Evento vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de maio no Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos. As atividades do festival são baseadas em jogos e brincadeiras. Quanto mais divertido for o exercício, mais a criança vai aderir à prática. O objetivo é despertar nela o gosto pelo esporte por meio do prazer.

Participam do evento 14 escolas municipais, no dia 17 de abril participarão as escolas: EEB Aninha P. Rosa, EEB Ferandino Dagnoni, EEF Ana Lira, EEF Olímpio Moretto e EEF Rudolfo Günter. No dia 18 de abril participarão as escolas: EEB Belchior, EEB Angélica Costa, EEB Norma M. Sabel, EEB Vitório A. Cardoso e EEB Mário Pederneiras. No dia 19 de abril participarão as escolas: EEB Zenaide S. Costa, EEB Luiz Franzói, EEB Ervino Venturi e EEB Dolores Krauss.

As provas do festival serão corrida de obstáculos, arremesso da bola no alvo, slackline, corrida de velocidade, lance livre e salto em distância. A prática poliesportiva estimula a coordenação e os aspectos cognitivos e é importante para desenvolver força e resistência muscular, flexibilidade, composição corporal e também o sistema cardiorrespiratório. Além disso, a prática esportiva possibilita uma socialização da garotada de mesma idade, o que é essencial na formação e no desenvolvimento da personalidade do indivíduo.

Os transportes das escolas até o Complexo Esportivo Prefeito João Dos Santos e também o retorno até as suas escolas será por conta das da SEMED e também da FMEL. A programação diária das atividades foi elaborada considerando que o transporte dos alunos será o mesmo das linhas escolares. Assim, as atividades deverão ter seu início e encerramento no mesmo período que ocorreria às aulas.

Todos os alunos participarão de todas as atividades e suas classificações serão individuais e por provas, considerando todos os resultados.