FMEL promove aulão de futsal para meninas da Iniciação esportiva

O aulão acontece nesse sábado (14) no Ginásio do Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos

Nesse sábado (14), a Fundação municipal de Esportes e Lazer – FMEL de Gaspar irá promover um Aulão entre os núcleos de Futsal Feminino do Projeto de Iniciação Esportiva. A ação acontece no Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo prefeito João dos Santos entre as 13h e 17h.

O objetivo é de unir e estimular a participação nos núcleos do projeto, bem como detectar novos talentos esportivos que possam integrar as equipes de rendimento da FMEL.

O Projeto de Iniciação Esportiva é um projeto da FMEL em parceria com a SEMED – Secretaria Municipal de Educação que tem como intuito a inserção da criança no esporte. Além da prática de exercício físico, que ajuda a viver de uma forma melhor, também ensina valores e virtudes, como respeito e responsabilidade.

Atualmente a Iniciação Esportiva conta com 12 núcleos esportivos em diversos bairros da cidade, com seis modalidades distintas, que são: Futsal, Jiu jitsu, Judô, Skate, Voleibol e Xadrez, e conta também com mais de 780 alunos inscritos e ativos no projeto. Desses mais de 780 alunos, cerca de 70 são praticantes do futsal feminino, e muitas dessas meninas vão participar do Aulão.