Rua Tosnelda Testoni Bernardino recebe pavimentação

Local também já foi contemplado com os serviços de drenagem e terraplanagem

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou mais uma etapa da revitalização da Rua Tosnelda Testoni Bernardino, no Bairro Gasparinho. Nesta etapa a via está recebendo o serviço de pavimentação em lajotas sextavadas, em outras etapas os serviços de Drenagem Pluvial e terraplanagem já foram realizados. Por conta da execução dos serviços, a via terá o trafego de veículos proibido durante o período de obras.

Na primeira etapa do serviço, foi realizada a instalação de aproximadamente 300m de drenagem, com 18 bocas de lobo durante todo o trajeto da via. O custo do serviço realizado foi de R$ 140.000,00.

Nesta etapa, os mesmo 300 metros de via, onde a drenagem já foi construída, será contemplada com com a pavimentação em lajotas sextavadas. O serviço tem uma previsão de três semanas para sua conclusão, por completa. Durante esse período, das 08h as 17h, a via ficará totalmente interditada, sendo liberado o trafego normalmente, das 17h as 08h da manhã.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Roni Muller, esse é um investimento no bem estar e na qualidade de vida dos moradores. “Essa é uma obra importante e aguardada pelos moradores da região. Em todas as etapas do serviço, foram 285 mil reais investidos na qualidade de vida desses moradores. A obra além do bem estar da comunidade, também trás mais segurança e trafegabilidade para quem transita pelo local”, destaca Roni.

O investimento nesta segunda etapa é de 145 mil reais. O investimento total, para a execução dos serviços de drenagem, terraplanagem, e a execução da pavimentação é de 285 mil reais, sendo 100% do valor de contra partida da Prefeitura de Gaspar.