Prefeitura inicia obra da nova ponte da Rua Fausto Dagnoni na quarta-feira

Tubulação antiga foi destruída nas chuvas de outubro e prazo de conclusão depende de condições climáticas

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e apoio da Defesa Civil e Supeintendência de Trânsito, inicia na próxima quarta-feira, dia 22, as obras de recuperação da ponte da Rua Fausto Dagnoni, no Gasparinho. A estrutura anterior fois destruída pelas chuvas de outubro e, desde então, a administração trabalha no projeto e na confecção do material para recuperação. O prazo para conclusão da obra é de 30 dias, dependendo das condições climáticas.

Este dano material foi registrado no decreto de situação de emergência e, portanto, poderia receber recursos do Governo Federal para a recuperação. Porém, para agilizar o atendimento da comunidade local, a Secretaria de Obras deu início à confecção do projeto de recuperação das cabeceiras, ue foi concluído nesta semana, e do material para a implantação de uma nova ponte de concreto, que está em conclusão.

No dia 22 as equipes iniciam o trabalho de recuperação das cabeceiras e, assim que esta etapa for concluída, segue a colocação do pontilhão.